PR e PSC disponibilizam nomes para prefeito em Epitaciolândia

Alexandre Lima

O pequeno município de Epitaciolândia, localizado no interior do Acre, tem hoje cerca de 16 mil habitantes, sendo que existem pouco mais de 7.500 votantes, segundo estimativas do IBGE levantada em 2014. O pleito eleitoral deste ano, onde se escolhe vereadores e prefeitos, se pode dizer que será recheado de grandes surpresas.

Atualmente, três partidos já vem disponibilizando nomes; André Hassem, atual prefeito pelo PR; Josué William pelo PMDB; Rosimary (PSD) e Marcos Fernando, pelo PT, onde estes vem disputando o apoio popular e partidários para que possam ser aprovados nas próximas convenções.

Muitos se pensava que esses nomes seriam o bastante, mas, eis que surgem mais dois nomes para ‘engrossar’ o caldo na política epitaciolandense. Nesta semana, após reuniões, o Partido da República (PR), resolveu disponibilizar o nome do Secretário de Saúde, James Andrade e da Secretária de Educação, Eunice Gondim, pelo PSC.

Nos bastidores políticos, a indicação dos nomes de dois secretários municipais, coloca em dúvida se o prefeito André Hassem irá sair para a reeleição. As pesquisas internas não oficiais, dão conta de empates técnicos entre os pré-candidatos, mas que precisam ser definidos até as convenções. Epitaciolândia então, passar a ter seis nomes de pré-candidatos.

Em qualquer cenário político no âmbito nacional, atualmente, se pode dizer que é cedo para dizer quem são os mais bem cotados e com grandes chances de ter a maioria dos votos, e ganhar com uma margem abaixo de 5% na contagem dos votos válidos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima