Pontes bloqueadas na fronteira reduz roubos em quase 60%

Os 15 dias de quarentena decretado pelo governo do Acre, além do bloqueio das pontes que ligam o Brasil ordenado pelo governo federal, fez com que algumas estatísticas se concretizassem, conforme muitos já previam.

Nas cidades de Epitaciolândia e Brasiléia, que são interligadas à cidade de Cobija, capital do estão de Pando/Bolívia, através de pontes, o fluxo de pessoas e veículos estão parados nestas semanas passadas.

Segundo foi levantado no comando do 5º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, foi registrado uma diminuição de 57,14% nos roubos. Nos furtos, o registro foi considerado pequeno, em apenas 14%.

Segundo o subcomandante do 5º Batalhão, Tales Rafael, com o bloqueio das pontes, terminou por impedir que produtos de roubo, principalmente veículos, não tendo como passar para o lado boliviano. Principalmente com receio de cair em alguma barreira policial.

O oficial acredita que esses crimes possam cair ainda mais nos próximos dias, uma vez que os trabalhos estão sendo intensificados com as forças policiais do Estado, além das federais.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima