Ponte Preta Xapuriense fica com o título do campeonato de futsal 2018

Ponte Preta Xapuriense ficou com o título de 2018 após três meses de competição.

Uma grande final de futsal ocorreu nesta sexta-feira, dia 8, no ginásio de esportes poliesportivo Álvaro da Silva Mota lotou para ver os times que conseguiram a classificação para disputar o título 2018 e levar o troféu para sua galeria.

Deputada Leila Galvão destacou a importância do esporte.

Destacando que, o município de Xapuri fazia 14 anos que não organizava um campeonato de futsal na cidade. Coincidentemente, os que chegaram na final, foram os mesmos times, mas, não souberam informar quem ficou com o troféu da época.

18 times, sendo 14 masculinos e 4 femininos, se inscreveram para o campeonato. O Ponte Preta Xapuriense disputou a final com Os Delegados. O evento que iniciou em março passado, com 188 atletas, foi organizado pela Prefeitura Municipal, onde contou com a presença do prefeito Bira Vasconcelos e da deputada estadual Leila Galvão, além de secretários e convidados.

O vice-campeão, Os Delegados, tentaram uma reação no 2º tempo mas não conseguiram acompanhar.

“Estamos aqui para prestigiar esse evento. Xapuri é um município importante na regional do Alto Acre e não poderíamos recusar esse convite do prefeito Bira. O esporte é importante na vida dos jovens que são o futuro e precisamos incentivar para que cresçam saudáveis e fortes, longe de coisas ruins”, destacou Leila Galvão.

Para o prefeito Bira, destacou que esporte é uma pauta importante em sua administração. “Quero agradecer a dedicação da Secretaria de Esporte que não mediu esforço para realizar esse evento. Os xapurienses e nossos convidados puderam ver uma grande final de futsal e quero parabenizar a todos os que participaram”, disse o gestor.

O time feminino Real Tereré, passeou na quadra goleando por 4×0 seu oponente e ficou com o título.

O time campeão deste ano, Ponte Preta Xapuriense, com um plantel de atletas de 13 a 18 anos, fechou o primeiro tempo com o placar de 5×2 contra Os Delegados, que jogou com jogadores mais velhos.

Chelsea ficou com o vice-campeonato feminino.

No segundo tempo, Os Delegados ainda tentaram uma reação, diminuindo o placar final para 8×6, mas ficaram com o vice-campeonato.

Na categoria feminina, o Real Tereré que ‘passeou’ na quadra, venceram o Chelsea por 4 x 0, ficando o título 2018.

Veja vídeo dos melhores e reportagem com Marcus José.

Prefeito Bira destacou os investimentos no esporte xapuriense.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima