Ponte do Estado desaba com caçamba e motorista escapa por milagre em Assis Brasil

Apesar da queda de aproximadamente 20 metros de altura, o motorista escapou ileso – Fotos: Cherlivan Cavalcante

Alexandre Lima, da Redação

Se milagre existe, um foi registrado na manhã deste domingo (8), no município de Assis Brasil, cidade distante cerca de 350 km da capital acreana, localizada no extremo norte do Acre, na tríplice fronteira (Brasil, Bolívia e Peru), quando um motorista sobreviveu a uma queda que aproximadamente 20 metros de altura entro da boleia da caçamba.

Em conversa com o motorista do município, Antonio Rodrigues (43) por telefone, disse que estava na ponte adiantando serviços de jogar barro nas cabeceiras, já que a prefeitura que vem realizando melhorias nos ramais, tem uma parceria com o Deracre para ajudar nos trabalhos da ponte.

A ponte seria o elo para 40% da população rural do Município – Foto: Cherlivan Cavalcante

Foi dito que a ponte será um dos principais acesso à outros 15 ramais que sofrem neste período de chuva, ficando praticamente isolados, tanto pelos que tem dificuldades em receber benfeitorias e pelo igarapé São Pedro que enche muito e dificulta sua transposição.

A ponte em si, seria uma das grandes obras por parte do governo do Acre. Por coincidência, um engenheiro da empresa que está fazendo a obra esteve visitando o local neste sábado e teria dado ordem de serviço para o aterro nas duas cabeceiras.

Com o término dos trabalhos, vários veículos iriam passar diariamente pela ponte, inclusive ônibus escolares já que 40% dos alunos moram na zona rural e precisariam para chegar na cidade, além de moradores que irão utilizar a mesma.

Foi dito que a obra iniciou no começo deste ano e não tem mais dada para ser inaugurada depois deste acidente. Antonio foi levado para o hospital da cidade e, milagrosamente, sofreu apenas alguns leves arranhões pelo corpo e foi liberado momentos depois, apenas iria passar por uma bateria de exames por medida de precaução.

“Não sei dizer o quê e como aconteceu. Só sei que tenho agora, além de setembro, outro mês de aniversário para comemorar outra data de nascimento”, disse Antonio. A caçamba será retirada durante o dia desta segunda-feira, (9) e o caso será levado às autoridades competentes para que seja analisado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima