Política, economia e atualidade – Dimas Gurgel

Estamos em um momento em que todos se olham e se perguntam: qual é o rumo? Eu quero saber, o cidadão brasileiro quer saber. Qual é o rumo? O que vão fazer conosco?

Gol contra

A justiça espanhola investigará as acusações do Fundo de Investimentos Brasileiro (DIS), por “corrupção e fraude” contra o jogador Neymar. Seu pai, o Santos, o Barcelona e seus dirigentes, informou nesta quarta-feira uma fonte judicial à agência AFP.

Cristofobia

Depois de que uma transexual apareceu “crucificada” na Parada Gay de 2015, o deputado Rogério Rosso (PSD-DF) apresentou um projeto de lei que torna crime hediondo a chamada “Cristofobia” – termo criado por ele. Serão considerados crimes ultraje e perturbação ou impedimento de cultos religiosos. O presidente da Câmara Eduardo Cunha colocou o projeto como requerimento de urgência.

Terá que se explicar

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou por 30 dias a análise das contas do governo federal relativas a 2014, uma decisão inédita do tribunal segundo avaliaçãos dos próprios ministros. A decisão foi tomada pelo órgão a pedido do presidente Augusto Nardes. “As contas não estão em condições de serem apreciadas”, disse Nardes, que é o relator do processo.

 

Quem não deve Michel Temer?

Após a bronca do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a bancada petista compareceu em peso na CPI da Petrobras na Câmara. Os petistas vieram dispostos a obstruir a sessão e começaram os trabalhos pedindo, por volta das 10h, a leitura da ata da última reunião. Ato que geralmente é dispensado para agilizar os trabalhos.

Em crise

É cada vez mais notório que o romance do partido dos trabalhadores (PT) com o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), está bem próximo do fim. As brigas são cada vez mais inevitáveis, é questão de tempo para separação.

Se não bastasse

Presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB), considerou nesta quarta-feira um avanço que deve ser comemorado pela nação brasileira. A decisão inédita do Tribunal de Contas da união (TCU), de dar um prazo de 30 dias para que a Presidente do Brasil Dilma Rousseff, explique pessoalmente as irregularidades apontadas na prestação de contas de 2014.

O Bixo vai pegar

Sindicato dos educadores do Estado Acre, decidem em Assembléia por greve, a categoria que não vem tendo respostas para reinvindicações, quer de imediato uma reposta do governo.

Na mesma Linha

O Romance de André Hassem parece não ir muito bem com o Partido Socialista Democrático Brasileiro (PSDB). Não sei se isso é rui para o PSDB ou para André Hassem.

Diferente dos demais

A cada dia que passa se nota que o Prefeito André Hassem é diferente dos demais prefeitos. Isso já foi reconhecido até mesmo pela deputada Leila Galvão, além o povo tem notado. É claro que André comete erros, mas os acertos são maiores em sua gestão.

Resposta de Rocha

Para o Major Rocha, se André deixar o PSDB não haverá nenhum impedimento. “O caminho do feio é por onde veio”, afirmou. E tem mais, segundo o deputado federal: o PSDB já tem um nome para colocar na disputa em Epitaciolândia.

O abraço amigo

Todos sabemos que o primeiro cargo na gestão pública do ex-governador e atual senador Jorge Viana, foi concebida por Flaviano Melo. Na época, Jorge Viana foi diretor da Funtac, logo, nada mais justo abraçar, respeitar e agradecer quem já lhe deu a mão no passado. O abraço ocorreu no Velório do saudoso Armando Dantas.

Esquecido

jornalista Aníbal Diniz, que foi Senador, porém era pouco citado pela mídia, hoje não é lembrado nem por alguns colegas de partido. Seu nome nem aparece nas discussões, para prefeito e governo.

Pois é!

Se unirmos o valor das cadeiras alugadas pelo ilustre deputado Léo de Brito (PT) e o Cafezinho do ilustre deputado Flaviano Melo (PMDB), já dá pra comprar luz pra iluminar as pontes da fronteira hein?! (rsrs)

Justo

Muito se fala que ainda é cedo pra nossa representante na (Aleac) mostrar serviços, até aí tudo bem. Mas, pergunto se é Justo cobrar do prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, obras que não foram executada em 12 anos?

Injusto

Até respeito o posicionamento do vice-prefeito de Brasileia em querer distância da gestão. Porém, seus vencimentos são pagos rigorosamente em dia, logo também, deve cumprir com suas obrigações, já que recebe uma remuneração onde poucos brasileiros recebem. Algo em torno de R$ 5.000,00.

 

A ponte vai cair!?

Olha a chuva, é mentira… A ponte vai cair, olha que é verdade… A ponte caiu é mentira… Uma menina caiu da ponte, é verdade… A ponte não tem luz…

 

Pau que dá em Chico, dá em Franciso

Muito se fala de forma subjetiva nas rodinhas que o prefeito de Brasileia recebe ordens de terceiros pra tudo. Pergunto aos senhores que se dizem “criticos”. Qual era o poder do esposo da ex-gestora de Brasileia dentro da gestão passada?

Só que não

Aprendi desde cedo lá atrás quando comecei a gostar de política, que quando você é contra de alguma forma a uma visão que está no poder, já é politica e é algo normal e natural. Não entendo o porque do MAB, bate sempre na mesma tecla ‘somos APOLÍTICOS’. O Movimento tem meu apoio desde que mude o slogan para IMPARCIAL e não apolítico.

Só pra constar

De acordo com o nosso dicionário, o termo que o MAB vem utilizando siginifica aquele que não se interessa por política ou por ela tem aversão. Tenho certeza que não é o perfil da grande maioria que faz parte desse movimento, que deve sim continuar.

Saúde!

Muito se esperava da nossa representante na (ALEAC), mas, a verdade é que até agora nada aconteceu. Aliás, se agravou alguns problemas na saúde… Deputada, enquanto não chega o curso de medicina solicitado pela Senhora, solicite o concerto do aparelho de Raio-X, aliás a troca.

No discurso é fácil

Não adianta discurso fácil. O próximo prefeito(a) de Brasileia vai ter muito trabalho, o que não falta são problemas acumulados, basta andar pela cidade…

Cada macaco no seu galho

Esse ditado popular é muito conhecido. Percebo que tem alguns parlamentares mirim, querendo passar por cima da hirerarquia agindo e discursando como deputado.

Ainda na escolinha

Parece que alguns vereadores que se dizem oposição do Governo em nosso Município, estavam no encontro em Rio Branco, mais preocupado em tirar foto ao lado das ‘estrelas’.

Nome de peso

Eliane Sinhasique sem sombra de dúvidas, é uma das deputadas que mais tem se destacado na Assembléia legislativa do Acre (ALEAC). E ao que tudo indica, é pré-candidata a prefeita de Rio Branco.

PSB

O Partido Socialista Brasileiro (PSB), que já foi um partido de maior representação no Estado, chegando a ter um vice-governador, deverá lançar candidatura própria majoritária nos municipios de Capixaba e Xapuri. O mesmo processo não deverá ocorrer nos municpios de Epitaciolândia e Brasileia.

Faz falta

Mesmo com apoio de alguns deputados federais na alagação para a região do Alto Acre, é visivel a falta que faz uma cadeira na câmara federal para a nossa região.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes