Policiamento Ambiental realiza 24 horas de fiscalizações em rodovias federais

Fiscalizações ocorreram durante as 24 horas do último sábado, 18. (Foto: Cedida)

Assessoria Sesp

O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) da Polícia Militar realizou durante todo o sábado, 18, fiscalizações na BR-317, sentido Boca do Acre, e na BR-364, sentido Bujari. A medida visa coibir a prática de crimes ambientais, como: extração ilegal de madeira e caça de animais silvestres.

“Escolhemos esses dois pontos por causa da grande incidência de crimes ambientais na região. Na operação, foram feitas abordagens a pessoas e veículos, bem como bares e locais de festas. Foi apreendido uma espingarda calibre 32, além de 25 munições”, disse o comandante do BPA, major Carlos Augusto Negreiros.
Foram 24 horas de trabalhos realizados por duas equipes. Um caminhão com madeira não-licenciada pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) também foi apreendido, na BR-317. O condutor e a carga foram encaminhados à delegacia de Senador Guiomard.
Paralela às ações de fiscalização, semanalmente são desenvolvidas medidas com foco na educação ambiental e dicas de segurança. As palestras ocorrem em escolas e comunidades localizadas na zona rural.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima