Policial aposentado é morto após ter casa invadida durante assalto

Suspeitos foram presos em flagrante com armas usadas no crime e dinheiro roubado da vítima no AC — Foto: Arquivo/PC-AC

Por Iryá Rodrigues

O policial civil aposentado Francisco Santos da Silva, de 63 anos, foi morto com um tiro na segunda-feira (9) após ter a casa invadida em um assalto, no Centro da cidade de Bujari, no interior do Acre.

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) informou que a vítima estava em uma rede dentro de casa quando foi abordada por dois criminosos que entraram no local pela parte de trás. Eles chegaram já disparando um tiro contra Silva.

O tiro atingiu a perna esquerda. Quando a equipe da Polícia Militar chegou ao local, a vítima ainda estava com vida, mas sangrando muito. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e antes de chegarem, os policiais que estavam no local fizeram um torniquete para estancar o sangramento.

Antes da equipe médica chegar, o policial aposentado não resistiu ao ferimento e morreu. A informação repassada à polícia foi de que a dupla saiu do local levando uma arma da vítima e uma bolsa com dinheiro.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia. O corpo de Silva foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Prisão dos suspeitos

Logo após o crime, dois homens foram presos e um menor apreendido suspeitos de envolvimento no latrocínio que vitimou o policial aposentado.

A prisão em flagrante foi feita por equipes da Polícia Civil da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), com apoio da Delegacia do Bujari.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos presos.

Entre eles está o que guardou as armas do crime e a arma que foi roubada da vítima.

O que teria participado da execução do latrocínio, que foi achado com o dinheiro roubado do policial e também com droga. Além de um menor também teria participado do crime.

As armas, carregadores, munições, além das máscaras usadas no crime estavam escondidas em uma invasão em um terreno baldio dentro de uma mochila. Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Flagrantes em Rio Branco.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre