fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia registra mais de 40 ocorrências de desobediência na 1ª noite de proibição da circulação de pessoas

Publicado

em

Polícia registra mais de 40 ocorrências de desobediência na 1ª noite de proibição da circulação de pessoas das 22h às 5h — Foto: Arquivo/Segurança Pública

Por Alcinete Gadelha

Na primeira noite de proibição da circulação de pessoas em espaços e vias públicas no período de 22h às 5h, a polícia registrou mais de 40 ocorrências de desobediência, nessa sexta-feira (26), em todo o estado. A informação foi confirmada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A polícia fez rondas pelas cidades para coibir a circulação de pessoas em espaços públicos e possíveis aglomerações. Praças e parques foram isolados.

As ocorrências são de aglomerações, estabelecimentos comerciais abertos e circulação de pessoas durante toque de restrição, que começou a valer na noite dessa sexta. Conforme o CICC, o relatório sobre as ocorrências do primeiro dia de toque de recolher deve ser fechado até o final deste sábado (27).

A restrição ainda mais rígida é adotada pelo governo em meio ao colapso da saúde pública. O estado vive o pior momento da pandemia, desde março do ano passado. Além disso, fica mantido o fechamento emergencial do comércio e outros serviços nos fins de semanas e feriados.

Também na primeira noite de restrição de circulação foram registrados três homicídios em bairros do Segundo Distrito da capital acreana, Rio Branco. Os crimes ocorreram em intervalo de pouco mais de uma hora na noite dessa sexta-feira (26). Ninguém foi preso suspeito de participação nos homicídios. Os casos devem ser apurados pela Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Fiscalização toque de recolher no Acre — Foto: Arquivo/Segurança Pública

Fiscalização

A Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) informou que as forças de segurança vão manter as ações de fiscalização nas ruas também durante o toque de restrição, assim como tem feito durante a semana, no qual as atividades funcionam com restrições, e também aos finais de semana, quando está proibida a abertura de atividades não essenciais.

Em Rio Branco, as fiscalizações ocorrem por meio das equipes dos três batalhões que atendem as ocorrências em caso de denúncia, ou em patrulhamento que fiscaliza os locais que estejam desobedecendo o decreto. O secretário de Segurança, Paulo Cezar Santos, disse que a estratégia é a abordagem de todas as pessoas que estiverem na rua.

O estado tem 67,7 mil casos confirmados de Covid-19 e 1.224 mortes pela doença. Com a Saúde em colapso, pacientes foram transferidos para Cruzeiro do Sul e Manaus e houve alerta de possível desabastecimento de oxigênio.

O estado já está com um decreto em vigor, que suspendeu o funcionamento do comércio durante os fins de semana e feriados, para tentar conter o avanço da Covid-19. Além disso, todas as regionais do estado seguem na bandeira de emergência, representada pela cor vermelha.

Além da proibição de circulação pelo período de 7h por dia, o governador antecipou o pagamento do salário de março, para o próximo dia 29, e revogou o ponto facultativo no dia 1º de abril, referente à Quinta-Feira Santa.

Podem circular durante toque de restrição:

  • os trabalhadores de modo geral, para fins de deslocamento entre o local de trabalho e o domicílio residencial, imediatamente após o término da jornada regular de trabalho;
  • os profissionais das áreas de saúde e segurança privada, para fins de deslocamento entre o local de trabalho e o domicílio residencial, imediatamente após o término ou logo antes do início da jornada regular de trabalho;
  • os profissionais que atuam nos serviços de entrega (delivery);
  • os agentes públicos civis e militares, incluídos aqueles que atuam em serviços públicos delegados, para fins de deslocamento referente ao exercício de suas funções ou para fins de locomoção entre o local de trabalho e o domicílio residencial, imediatamente após o término ou logo antes do início da jornada regular de trabalho;
  • os advogados, para fins de deslocamento referente ao exercício de suas funções, desde que para atendimento de diligência que demande atuação externa;
  • os demais casos de situação de emergência.

O descumprimento da medida autoriza que o infrator seja levado à autoridade policial para providências cabíveis. Ainda de acordo com decreto, as forças de segurança devem intensificar as operações de fiscalização.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Internet reage à expulsão em São Paulo e Vitória: ‘Acabou com o jogo’

Publicado

em

Zagueiro Wagner Leonardo, do Leão, foi expulso nos primeiros minutos do confronto

Escrito por Lance!

O início da partida entre São Paulo e Vitória, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas envolvendo o VAR. Antes dos cinco minutos de partida, o zagueiro Wagner Leonardo se envolveu em uma disputada com Calleri na área.

Após revisão, o árbitro da partida decidiu por expulsar o jogador do Leão, que passou a atuar com dez atletas em campo.

Nas redes sociais, torcedores do Vitória criticaram a atitude de Wagner, que teria acertado uma cotovelada no atacante adversário. Os são-paulinos, por sua vez, comemoram a decisão da equipe de arbitragem. 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ana Thaís aponta principal problema de Tite no Flamengo: ‘Por isso não está redondo’

Publicado

em

Rubro-Negro chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão

Ana Thaís Matos comentou Red Bull Bragantino x Flamengo (Foto: Reprodução)

Escrito por Lance!

O Flamengo tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do Red Bull Bragantino, no último sábado (4). Comentarista do empate no “Premiere”, Ana Thaís Matos analisou o duelo e citou um “descompasso” de Tite com o elenco.

– O Tite tirou algo que eu acho que valoriza muito esse elenco do Flamengo, que é a posse de bola. A característica desse elenco é mais técnica, é de ter mais a posse de bola – comentou Ana Thaís durante o segundo tempo do jogo em São Paulo.

– Esse descompasso nesse momento entre o que acredita o Tite e a característica do elenco é o que mais faz mal para o time do Flamengo. Por isso esse encaixe não está redondo nas principais competições, como esteve no estadual – completou.

Com mais um empate, o Flamengo chegou aos oito pontos, na quarta posição no Brasileirão. Nas últimas rodadas, a equipe empatou com o Palmeiras e perdeu para o Botafogo. Na terça (7), o Rubro-Negro encara o Palestino-CHI, pela Libertadores.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

‘Ninguém entende nada de futebol dentro do Vasco’, dispara jornalista

Publicado

em

O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

Vasco perdeu para o Athletico Paranaense por 1 a 0 (Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF)

Escrito por Lance!

O Vasco perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro, desta vez para o Athletico Paranaense, por 1 a 0, no Campeonato Brasileiro. Nas redes sociais, o jornalista Lucas Pedrosa soltou o verbo contra a administração do clube carioca. O repórter citou os gastos da SAF e afirmou que a equipe de 2024 é pior que a do ano passado.

O caso do Vasco é para ser exemplo no capítulo “O que você não deve fazer ao administrar um clube”. Mais de 150M de reais em compra de jogadores em 2023: brigou para não cair até o último jogo. Formou um time com uma espinha dorsal em 2023.2, era só preencher lacunas e saídas naturais. Mais de 120M de reais em compra de jogadores em 2024: vai brigar pra não cair de novo – começou.

Formou um time pior do que o de 2023, não tem técnico, não tem patrocínio master, não tem programa decente de sócio torcedor. Mas pelo menos a Vasco SAF está atacando a dívida e tornando o clube autossustentável, né? não. O Balanço do clube mostra que o time está longe de andar com as próprias pernas. Advinha por quê? Porque ninguém entende nada sobre futebol dentro do Vasco – completou

Comentários

Continue lendo