Diego Silva estava escondido na casa de parentes quando foi capturado pela Polícia Civil — Foto: Divulgação/Iapen-AC
Diego Oliveira da Silvam, condenado a 46 anos de prisão pelo crime de latrocínio, foi recapturado pelo Grupo de Captura da Polícia Civil após fugir do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na última segunda-feira (20).
O fugitivo foi recapturado na tarde de terça-feira (21) na Estrada da Floresta, enquanto se escondia na casa de parentes.
Após investigação da Polícia Civil, foi descoberto que Diego estava escondido na casa de um parente. A polícia montou a operação e conseguiu prender o detento.
Segundo a polícia, no momento do cerco policial à casa, Diego ainda tentou fugir, mas acabou recapturado.
Para escapar do presídio, os detentos fizeram um buraco na parede da cela e improvisaram cordas com lençóis. Os presos são da facção criminosa denominada Bonde dos 13, aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que atua em vários estados brasileiros.
Diego Oliveira da Silvam, condenado a 46 anos de prisão pelo crime de latrocínio, foi recapturado pelo Grupo de Captura da Polícia Civil após fugir do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na última segunda-feira (20). O fugitivo foi recapturado na tarde de terça-feira (21) na Estrada da Floresta, enquanto se escondia na casa de parentes.
Após a fuga, a Polícia Rodoviária Federal do Acre e militares do 4° BIS do Exército Brasileiro reforçam as barreiras policiais nas rodovias federais na capital e do interior do Acre.
Em coletiva, o secretário de Segurança em exercício, Ricardo dos Santos, não descartou uma possível ligação entre a fuga em massa no Complexo Penitenciário Francisco d’Oliveira Conde e o caso dos 76 detentos que fugiram de um presídio no Paraguai, no domingo (19).
Mapa presídio ok — Foto: G1 Reprodução