Polícia prende trio que planejava ataques a agentes penitenciários em Cruzeiro do Sul
A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira (13), três homens que são suspeitos de arquitetar ataques a agentes de segurança pública em Cruzeiro do Sul. O trio estava reunido em uma casa no bairro Cohab e a prisão ocorreu após uma denúncia anônima.
Uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) chegou no local e fez a prisão. O delegado Alexnaldo Batista disse que entre os presos está o chefe de uma organização criminosa.
Segundo a Polícia Militar, José Evair Teixeira de Andrade, de 30 anos, mesmo algemado, conseguiu fugir de uma guarnição há alguns dias. Junto com ele, foram presos Antônio Marcos Silva Lima (Orelga) e Adailton de Almeida da Costa (Dadi) e suas mulheres.
“A PM realizou uma prisão de grande relevância. Pois todos esses três elementos têm passagem pelo sistema prisional. São criminosos conhecidos das forças policiais e estavam em uma residência reunidos. As informações que temos é que pretendiam realizar ataques e crimes contra agentes de segurança e comércio local”, disse o delegado.
As duas mulheres também foram conduzidos à delegacia para serem ouvidas. “Os três homens presos tiveram recentemente a liberdade concedida pela justiça e vão responder por integrar organização criminosa. As mulheres serão ouvidas para saber se tem relação com as atividades criminosas dos esposos ou não. Se não tiverem ligação, serão liberadas”, explicou.