Polícia Militar prende menores praticando vandalismo em prédio público

Menores foram detidos em flagrante – foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma chamada feita pelo número 190 (Emergência), fez com que policiais militares do 10º Comando da Polícia Militar, flagrasse cerca de cinco jovens que estariam depredando o patrimônio público na manhã desta sábado na cidade de Brasiléia.

O local seria o prédio localizado no Parque Centenário, que faz parte da Secretaria de Administração, antes usado por anos para emitir documentos aos imigrantes que ficaram no Município por cerca de quatro anos.

O vandalismo aconteceu na ausência do vigia do imóvel que fica dentro de uma área quase isolada do Parque. O prédio teve suas porta arrombadas e parte dos documentos jogados pelo chão e móveis quebrados pelos vândalos que deveria estar na escola, mas resolveram que deveriam estragar o patrimônio público.

Entre os menores, estava uma pré-adolescente de 13 anos, que estava na companhia do namorado. Um deles foi encontrado dentro do prédio e achou que deveria desacatar os policiais, mas foi contido e levado à delegacia junto com os amigos.

A secretaria de administração foi avisada do vandalismo que iria verificar o motivo da ausência do vigia e tentar recuperar possíveis documentos e objetos danificados pelos menores. Caso venha constatar perda e destruição, irão acionar os pais dos envolvidos para que paguem o prejuízo ao patrimônio público.

Um dos menores estava dentro do prédio e desacatou os policiais – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima