Em mais uma ação de combate à criminalidade no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito da capital acreana, policiais militares do 2º Batalhão prenderam um homem e apreenderam uma arma de fogo, gasolina e entorpecentes durante patrulhamento na madrugada desta quarta-feira (4).
A operação ocorreu por volta de 1h30 da manhã, após a guarnição receber informações sobre a presença de indivíduos armados na Rua Pastor José Rodrigues Muniz — mesma via onde, no dia anterior, um homem identificado como Antônio Marcelino Silva da Conceição, de 31 anos, foi executado a tiros dentro de uma residência. A denúncia apontava que os suspeitos estariam reunidos com intenção de realizar novos ataques criminosos.
Ao chegar ao local, os policiais se depararam com vários homens, que fugiram ao perceberem a aproximação da viatura. Durante a fuga, os suspeitos invadiram uma casa abandonada. Um cerco foi montado e apenas um dos suspeitos foi capturado: José Lima Jerônimo, de 27 anos. Os demais conseguiram escapar pulando cercas e quintais da vizinhança.
Durante a revista no local, a equipe encontrou uma escopeta de fabricação artesanal, conhecida como “bocuda”, um galão contendo gasolina — que, segundo a PM, poderia ser usado para incendiar residências — e uma certa quantidade de maconha.
José Lima recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde a arma, o combustível e a droga foram entregues às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.
A operação integra uma série de ações preventivas da Polícia Militar, que busca conter a escalada de violência na região, marcada por conflitos constantes entre facções criminosas.