Polícia Militar passa a dar segurança em hospital de Brasiléia

Segurança por parte d PM visa tranquilizar os profissionais que vem sofrendo ameaças de várias formas – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Segundo foi informado, a decisão aconteceu após os episódios de uma tentativa de homicídio contra um enfermeiro. Foram muitos pedidos realizados tanto pelos profissionais que ali trabalham, quanto dos políticos e uma possível paralisação dos trabalhos.

Desde a sexta passada, o hospital de Brasiléia que vinha sem a segurança desde maio de 2015, o que gerou desconforto à Secretaria de Saúde do Estado, ao ponto de ter o secretário se deslocar até a fronteira para dar a boa notícia.

Na primeira noite, já rendeu resultados, quando um suspeito de furtar uma moto, foi preso no pronto socorro após sofrer um acidente. Com períodos de 12 horas, policiais estarão levando segurança no hospital.

Em tempo, as reclamações vinham de muitas áreas. Pelo fato de não haver segurança, qualquer pessoa estava entrando no pronto socorro, nos leitos e outras dependências. Foi comunicado que já aconteceu furtos de celulares de pacientes e enfermeiros e até mesmo do rádio do SAMU, sem que ninguém descobrisse quem foi.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima