Policia Militar e Civil na fronteira recebem equipamentos e veículos

Alexandre Lima

As polícias Civil e Militar lotados na fronteira do Acre, receberam na última sexta-feira, dia 28, parte dos equipamentos e veículos a serem utilizados nos núcleos de Operações Integradas de Fronteira. A iniciativa é parte da primeira etapa da ação estadual da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron).

Brasileia, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira, nos quais as polícias Civil, Militar e Perícia Criminal agirão de modo integrado. O Secretário de Segurança do Estado, Ildor Reni Graebner, esteve pessoalmente na fronteira para entregar parte dos equipamentos.

Foram entregues na fronteira, dois quadriciclos, duas motocicletas e mais itens de mobiliário, aparelhos de ar-condicionado, computadores, câmeras filmadoras, datashows, telas de projeção, impressoras, GPSs e provimentos de munição não letal (cartuchos de bala de borracha), a serem utilizados pelos agentes da lei.

Segundo o governador do Acre, Tião Viana, “De janeiro a outubro deste ano, entre os 11 Estados brasileiros que têm região de fronteira, o Acre foi o segundo que mais apreendeu drogas. E nós fizemos tudo isso com recursos próprios. Mas a presidente Dilma se sensibilizou com o nosso esforço, e o governo federal, em regime de convênio, nos fez o repasse R$ 16,5 milhões”, finalizou.

Veja vídeo-reportagem com Almir Andrade abaixo.

Matéria relacionada:

Governo entrega veículos e equipamentos para operações fronteiriças

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima