Homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, foram acionados através do 190 (Emergência) na manhã desta segunda-feira, dia 16, para averiguar uma denuncia de ameaças no Bairro Ferreira Silva, localizado na parte alta da cidade de Brasiléia.
No local, a guarnição soube que o senhor Raimundo Marcelino da Silva (60), estaria ameaçando vizinhos, dizendo que poderia utilizar uma arma. Com medo de uma tragédia, moradores resolveram denunciar o caso às autoridades.
Segundo um dos vizinhos, Andres Freitas de Araújo (21), casado e pai de uma criança, teria acontecido uma situação envolvendo filhos do ancião e por isso, estes teriam ido embora do bairro. Razão esta que Raimundo acusava os vizinhos sempre que chegava em casa em visível estado embriagues alcoólica.
Com autorização do acusado, os policiais entraram na casa e localizaram uma arma, espingarda calibre 16, além de munições e vários facões. Sem ter uma licença de posse, o mesmo foi conduzido à delegacia.
Seu Raimundo que chorava na delegacia, irá responder pelo crime de posse ilegal de arma e ameaças. O caso foi passado ao delegado titular de Brasiléia e será encaminhado ao judiciário local.