MPAC promove reunião para discutir melhorias no Portal da Transparência

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta segunda-feira, 16, uma reunião para definir medidas visando ao aperfeiçoamento do Portal da Transparência, uma ferramenta que permite ao cidadão acompanhar como estão sendo utilizados os recursos públicos destinados ao MPAC.

O encontro foi conduzido pelo promotor Leandro Portela Steffen, ouvidor-geral do MPAC e presidente do Comitê Gestor do Portal da Transparência. Contou com a presença de diretores, assessores da Procuradoria Geral de Justiça e servidores envolvidos no processo de levantamento, inserção e atualização dos dados.

Leandro Portela explicou que a melhoria da ferramenta é uma das prioridades do MPAC para garantir que o cidadão possa acessar com mais facilidade todas as informações acerca dos gastos públicos, garantindo maior transparência de suas ações.

Foi determinada a realização de um levantamento dos itens que precisam ser corrigidos para que o MPAC atinja o percentual máximo de transparência nas avaliações realizadas pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “O Ministério Público tem a obrigação de ser exemplar e deve buscar atingir os 100% de transparência na avaliação nacional”, comentou Leandro Portela.

Desde 2014, quando os portais das unidades do MP de todo o Brasil passaram a ser analisados, o MP acreano tem registrado evolução, tendo alcançado o percentual de 99,37% na mais recente avaliação, divulgada no início deste mês. Os dados verificados referem-se aos primeiros quatro meses do ano.

Ao final do encontro, foram definidos os prazos para apresentação das informações e a data da nova reunião, que será realizada na segunda-feira, 23.

Por Kelle Souza - Foto: Clóvis Pereira

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência de Notícias do MPAC