Policia Federal do Acre apreende cocaína em fundo falso de canoa

Em ação conjunta da Polícia Federal, Polícia Civil e ICMBio, foram apreendidos 13,230 kg de pasta base de cocaína nas proximidades de Rodrigues Alves, no rio Juruá. A equipe retornava de uma fiscalização ambiental na RESEX do Alto Juruá, em Marechal Thaumaturgo, quando encontraram um homem parado em uma praia com uma embarcação de madeira de pequeno porte.

Os policiais desconfiaram do excesso de nervosismo do homem ao ser abordado e decidiram realizar uma busca minuciosa em sua canoa. Como havia mandado de prisão em aberto para o suspeito, ele mentiu sobre sua própria identidade e inclusive apresentou documento falsificado e ainda tentou se evadir do local, mas foi dominado pela equipe policial.

Durante a busca, os policiais descobriram que a embarcação possuía um fundo falso no convés, onde estava escondida a droga. O suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, onde foi lavrado flagrante por tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343/2006) e uso de documento falso (Art. 304 do Código Penal).

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima