Polícia está investigando: Mais um túmulo é violado em Brasiléia

Parentes registraram o caso na delegacia de Brasiléia e esperavam que nada estivessem sido retirado do túmulo – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

A polícia Civil do município de cidade de Brasiléia, localizado na fronteira do Acre com a Bolívia, registrou um novo boletim por parte da família do senhor Otávio Rufino dos Santos (63), onde dão conta da violação do túmulo de seu pai, falecido desde 2006.

Segundo contam, um de seus netos resolveu passar pelo Cemitério São João Batista na manhã desta sexta-feira (16), e visitar o túmulo do avó, quando percebeu que havia um buraco na parte superior.

Ao olhar mais de perto, percebeu que havia uma lâmina de roçadeira dentro, ao lado do crânio. Percebia então, que alguém teria violado o túmulo e mexido nos restos mortais de seu avô, foi então comunicou o fato ao pai e as autoridades.

Segundo o delegado Cristiano Bastos, as investigações estão em aberto e todos indícios não serão dispensados. Em tempo, essa seria a terceira vez que um túmulo é violado. A cerca de um ano atrás, durante o mês de março de 2013, dois túmulos foram violados e retirado os crânios.

Foi reclamado da falta de iluminação e ausência do vigia no local. segundo o secretario de Obras, Cleudo Gadelha, já existe um plano de trabalhos para os próximos dias no cemitério, onde será refeito a parte de iluminação que foi depredada.

Também será refeito locais onde caiu no muro e fechar, ficando apenas o local de entrada pelo portão central. Os familiares ficaram no cemitério a espera do perito criminal para verificar se havia sido furtado alguma parte do esqueleto dentro do túmulo.

Matérias relacionadas:

Macabro: Túmulo é violado e cabeça de defunto é roubada

 2º túmulo violado em cemitério de Brasiléia: Crânio é levado

Parentes fazem apelo e pedem cabeça roubada da cova de volta

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima