Governo deixa munícipes a espera de quatro meses por RG na fronteira

Carteira de identidade está demorando cerca de quatro meses para ser entregue na fronteira do Acre – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

O governo do Acre, através da Secretaria de Segurança Pública – SESP, novamente está deixando os munícipes da fronteira do Acre, a espera de sua carteira de identidade por cerca de quatro meses. Isso vale tanto para a primeira ou, segunda via.

Segundo foi apurado, o prazo dado aos que procuram na delegacia de Brasiléia, é de dois meses. Todos os dias, são muitas pessoas de várias idades que procuram o principal documento que é exigido em qualquer lugar.

O problema maior, fica para os colonos. Alguns tem que se deslocar de suas colônias que é situada em lugares que é necessário andar, pegar barcos e viajar de carro para chegar na cidade. Sem a carteira, tem encontrado problemas para sacar benefícios, abrir conta em banco, etc.

Um dos que foram até a delegacia, falou indignado sobre o descaso do Governo. “Isso é uma falta de vergonha. Venho de longe para a cidade a procura da segunda via da identidade que perdi e nada!”, desabafou.

Foi perguntado para um dos funcionários se poderiam sabe da demora e disseram apenas que, só resta esperar o envio da Capital e que não souberam dizer da demora.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima