Alexandre Lima
Investigadores lotados na delegacia de Brasiléia, coordenados pelo delegado Sérgio Lopes, conseguiram tirar de circulação, três pessoas envolvidos em vários delitos na fronteira, que vão desde; furto, assaltos e tentativa de homicídios. Entre eles, dois são menores de idade.
Segundo o delegado, todos já tem passagens pela Justiça e já se pode considerar de alta periculosidade. Um dos menores, seria o que tentou contra a vida de um desafeto também menor de idade, quando lhe desferiu cerca de seis tiros e ainda escapou com vida.
O outro tinha dois mandados de internação, também por envolvimento em tentativa de homicídio e deverá passar um longo tempo. Os dois serão encaminhados a pousada do menor na Capital nas próximas horas.
Já o maior, Elildo Souza da Silva (25), também irá responder por tentativa de homicídio ocorrida a cerca de um mês. Este foi preso com o apoio de homens do 10º Batalhão além do apoio da Comarca de Brasiléia que liberou o mandado de busca e apreensão do mesmo.
Elildo ficará a disposição da Justiça acreana no presídio estadual Francisco d’Oliveira Conde, onde decidirão seu futuro. Com a detenção dos três, o delegado acretida que estará dando mais tranquilidade aos munícipes da fronteira.