Casal acusado de tentar matar ancião em Brasiléia para roubar é preso

Alexandre Lima

No final do dia desta quinta-feira, dia 18, uma operação conjunta entre policiais civis e militar da cidade de Brasiléia, realizaram a prisão de uma casal acusado de tentar contra a vida de um ancião que estava em sua casa, localizada no Bairro Leonardo Barbosa.

Segundo foi apurado na delegacia, o senhor José Flor, de 87 anos, estava deitado em seu quarto quando José Neri Santiago Carneiro (30), teria entrado com uma pedra na mão, bateu em sua cabeça o deixando sem consciência e sangrando muito.

José e Maria não terão uma bela história para contar à Justiça – Foto: Alexandre Lima

Pensando que o ancião estaria morto, vasculhou a casa localizada na Rua Olegário França e encontrou a quantia de pouco mais de R$ 350 reais e foi embora. Algum tempo depois, a vítima acordou, chamou a polícia e socorristas que o levou para o hospital, onde foi medicado para depois, prestar queixa.

Nesse tempo, os investigadores conseguiram identificar não só o agressor, como também a comparsa que ajudou na entrada da casa. Seria a companheira de José, identificada como Maria Nice Flores (25), que foi usada para que tirasse a atenção o ancião.

Após quase 20 dias, os investigadores conseguiram chegar até os dois envolvidos. Maria foi localizada andando numa das ruas do Bairro Leonardo Barbosa e se entregou. Já seu companheiro, quando percebeu a presença dos policiais e do delegado, tentou fugir mas, foi alcançado e detido.

Os dois foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos e serão conduzidos ao presídio na Capital nas próximas horas, ficando a disposição da Justiça acreana.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima