fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Civil prende quatro pessoas e apreende menor envolvidos em crimes de roubo e trafico de drogas em Mâncio Lima

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Nas primeiras horas desta terça-feira, 12, a Polícia Civil em Mâncio Lima prendeu mais quatro pessoas e apreendeu um menor por força de mandados judiciais em desfavor de indivíduos investigados pelo cometimento de roubos e furtos praticados contra logistas do centro da cidade e pelo crime de trafico de drogas.

Os presos capturados pelo Policia Civil fazem parte do mesmo bando que atua em crimes de furto e vinham impondo medo e terror a população de Mâncio Lima e fazem parte do mesmo bando que foi capturado na tarde da última segunda-feira, 11, contabilizando 11 prisões de integrantes do mesmo grupo criminoso que age na subtração de bens.

Durante a ação policial de cumprimento dos mandados de prisão preventiva, a policia capturou cinco pessoas e apreendeu um menor. D.F. da C. de 20 anos investigado por furto, O. L. de 27 anos investigada pelo mesmo crime, C. de O. R. de 50 anos também por furto, M. B. de L. de 38 Anos e o menor J.F.C. dos S. de 17 anos – furto e tráfico de drogas.

O trabalho investigativo da Polícia Civil possibilitou identificar todos os integrantes do bando como autores dos delitos praticados com frequência na região, tendo como vitimas, vários comerciantes localizados no centro da cidade.

As prisões ocorridas nos últimos meses são resultados da atual gestão que vem intensificando as ações da Policia Civil em todas as regionais no sentido combater a criminalidade e contribuir com a queda nos índices de criminalidade e devolver a sensação de segurança a população.

Os presos foram conduzidos a Delegacia Geral do município e em seguida colocados á disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Penal frustra tentativa de fuga em presídio Penitenciário do Acre

Publicado

em

11 detentos tentavam escapar por um buraco no local, na última sexta-feira

Comentários

Continue lendo

Geral

Mulher é presa ao tentar ingressar mais de 100 gramas de cocaína em presídio de Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Droga foi detectada por aparelho de bodyscan durante revista; caso foi encaminhado à Polícia Civil, e identidades não foram divulgadas

Neste sábado, 15, uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, portando 103 gramas de cocaína. A droga foi descoberta durante o procedimento de revista rotineira, utilizando um aparelho de bodyscan.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), a identidade da mulher e do detento que ela visitaria não foram divulgadas. Após a apreensão, a mulher e a droga foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.

Comentários

Continue lendo

Geral

Operação Usurpare II termina com quatro presos por invasão de terras públicas

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou neste sábado, 15, a Operação Usurpare II, que teve como objetivo coibir invasões ilegais em áreas públicas federais e combater crimes ambientais no Projeto de Assentamento Agroextrativista (PAE) Porto Dias, localizado no município de Acrelândia (AC). Quatro indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de invasão de terras públicas.

As investigações começaram a partir de denúncias feitas por comunidades locais e órgãos de fiscalização, que relataram o avanço de ocupações irregulares na região. Além da invasão de terras, os suspeitos estariam envolvidos em desmatamentos ilegais, loteamentos clandestinos e uso de violência e ameaças contra assentados e fiscais. Segundo os relatos, os invasores intimidavam quem tentava resistir à ocupação ilegal, dificultando a ação dos órgãos de controle.

Durante a operação, foram identificadas diversas estruturas clandestinas erguidas na área, além de materiais utilizados para a demarcação e comercialização irregular de lotes. Os quatro suspeitos foram detidos no local e conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Rio Branco, onde foram autuados em flagrante. Eles permanecerão à disposição da Justiça Federal e poderão responder por outros crimes, conforme o avanço das investigações.

A Operação Usurpare II contou com apoio de órgãos IBAMA, INCRA, Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) e o Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Acre (BPA/PMAC).

Comentários

Continue lendo