Alexandre Lima
Investigadores Civis da delegacia de Brasiléia, obtiveram êxito em prender uma mulher que foi denunciada através de uma ligação anônima, de que estaria comercializando drogas em sua residência, localizada no Bairro Eldorado, parte alta da cidade.
Partindo da denuncia, o investigadores passaram a monitorar a residência até a manhã desta quinta-feira (9), e resolveram fechar o cerco por volta das 11h30. Diante da surpresa, Maria Elida Reis de Almeida (24), não esboçou reação e foi rendida.
A denuncia foi confirmada momentos depois após uma rápida vistoria pela casa. num canto, encontraram uma sacola onde continha uma barra de maconha, que vinha sendo comercializada aos poucos pelo bairro e no lado boliviano.
Também foi encontrado uns utensílios que eram usados para fazer mistura de cocaína com ‘parrilha’ para aumentar a quantidade, e depois ser comercializado. Os agentes souberam que seu companheiro se encontra preso no presídio de Villa Bush (lado boliviano).
Parte da droga após ser preparada na sua cozinha, era embalada e entregue para uma mulher boliviana, que levava para o presídio e entregue ao companheiro. Só não souberam como era feito para que a droga entrasse no complexo penitenciário.
Somente neste mês, essa seria a segunda ‘boca’ fechada na cidade de Brasiléia pelos agentes.