Conecte-se conosco

Acre

Polícia Civil prende mulher, em flagrante, com cocaína presa a cintura em Rodoviária de Rio Branco

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil do Acre

Na noite do último sábado por volta das 21hs, a Polícia Civil do Estado do Acre, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) com o apoio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), efetuou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas interestadual, L. A. D. L. B (20 anos a na Rodoviária Internacional de Rio Branco, onde a flagranteada tentando embarcar em um ônibus com destino a Porto Velho/RO.

Durante a revista de bagagem nada foi encontrado, no entanto após breve revista pessoal foi verificado que havia um material envolto a sua cintura preso com esparadrapo e ao ser questionada a respeito do que seria, a mesma informou que se tratava de material entorpecente.

Diante do flagrante delito a mesma foi encaminhada a delegacia, para lavratura de auto de prisão em flagrante e para os procedimentos de praxe.

A Polícia Civil do Estado do Acre mantém canal aberto para denúncias onde o cidadão pode usar o aplicativo WHATSAPP para envio de seu relato/denúncia e/ou realizar ligação para o número (68) 99922-1111.

A Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante.

Comentários

Acre

Câmara de Brasiléia adquire moto para agilizar processos de entregas de documentos e oficios

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 30, o presidente Marquinhos Tibúrcio em nome desta Casa Legislativa, recebeu uma motocicleta modelo Honda Pop Moto 110i, Ano 2023.

A Motocicleta foi adquirida com recurso próprio por meio do Pregão N° 002/2023 e tem como finalidade, atender as necessidades da Câmara Municipal de Brasiléia.

De oportuno, a empresa ganhadora do pregão, Star Motos Ltda, doou para a Câmara Municipal de Brasiléia um capacete e um baú.

Comentários

Continue lendo

Acre

Arlenilson Cunha repudia recepção calorosa dada a Nicolás Maduro em visita a Brasília

Publicado

em

O deputado Arlenilson Cunha (PL) utilizou a tribuna durante sessão desta terça-feira (30), para repudiar a forma com que o líder venezuelano, Nicolás Maduro, foi recebido pelo presidente Lula (PT) em Brasília. O parlamentar disse que é inconcebível receber um ditador com tanta honraria.

“Venho fazer um relato sobre algo que despertou atenção do mundo inteiro, que foi a vinda do ditador tirano Nicolás maduro ao Brasil. A forma que ele foi recebido, com honras de um chefe de estado e toda pompa, é algo inaceitável”, repudiou.

Arlenilson seguiu dizendo que abordou o assunto pois não poderia deixar de se pronunciar devido a recepção calorosa dada a Nicolás Maduro. “Acredito eu que a visita se deu por possíveis acordos comerciais. Mas toda essa pompa fere a democracia, pois uma pessoa que persegue opositores, censura a imprensa e assassina manifestantes, jamais deve ser bem-vinda ao nosso país”.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale

Comentários

Continue lendo

Acre

Operação Delere da Polícia Civil prende 16 integrantes de organização criminosa com alto nível hierárquico

Publicado

em

A Polícia Civil do estado do Acre, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas – DRACO, Delegacia de Repressão ao Narcotráfico – DENARC e Delegacia da 2ª Regional deflagraram na manhã desta terça-feira uma operação policial que cumpriu 21 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação policial contou com o apoio investigativo e operacional do Departamento de Polícia da Capital e do Interior – DPCI.

Esta ação coordenada visa responder às ações criminosas ocorridas em bairros do 2° Distrito da capital, especificamente os ocorridos no Bairro Cidade do Povo. Visando extirpar ações criminosas daquela localidade.

Durante a deflagração foram presos 16 integrantes de organização criminosa com alto nível hierárquico, entre eles os responsáveis pela disciplina e tidos como responsáveis pelo estado do Acre.

Foram lavrados ainda dois autos de prisão em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, totalizando 18 prisões. As prisões em flagrante se deram em consequência do cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais previamente identificados como ponto de venda de droga no varejo.

Em dois locais foram apreendidas 31 pedras de crack, 03 porções de skunk e 01 pino com cocaína. Já no segundo endereço foram apreendidas 379 trouxinhas de cocaína, 105 sacos de maconha, 6 sacos médios de cocaína e ainda a quantia de quatro mil e cinquenta e um reais.

Participaram da operação policial mais de setenta policiais civis, incluindo policiais recém empossados nos cargos de delegado, agente e escrivães de polícia.

A Polícia Civil do Estado do Acre continua atenta as demandas da sociedade e está apta a respondê-las.

Comentários

Continue lendo

Em alta