Na manhã desta segunda-feira, 10, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE), cumpriu dois mandados de busca e dois mandados de prisão preventiva contra os nacionais T. M. F. e M. W. M. de M. A ação foi autorizada pelo Juízo da Vara de Garantias da Comarca de Rio Branco.
Suspeitos que roubaram R$ 30 mil de uma residência no bairro Tropical são presos pela DCORE. Foto: cedida.
A decisão judicial foi expedida em razão do envolvimento dos suspeitos em um roubo a residência ocorrido no bairro Tropical, tendo como vítimas dois idosos. Durante o crime, os autores subtraíram aproximadamente R$ 30 mil em dinheiro. A decretação da prisão preventiva teve como fundamento a garantia da ordem pública.
Durante o cumprimento dos mandados, a Polícia Civil apreendeu aparelhos celulares, que serão analisados no curso das investigações para identificar possíveis outros envolvidos no grupo criminoso.
Após um intenso trabalho de inteligência, os investigadores localizaram os suspeitos e efetuaram as prisões. “A pronta atuação da DCORE demonstra nosso compromisso em combater o crime e proporcionar segurança à nossa comunidade. A prisão dos envolvidos é mais um passo na luta contra a criminalidade em nossa região”, destacou a autoridade policial
Os suspeitos foram apresentados na sede da DCORE e, posteriormente, encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos de praxe. Ambos estão à disposição da Justiça e serão submetidos à audiência de custódia.