Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende drogas e dinheiro durante operação

Operação Muru de combate ao tráfico de drogas e organização criminosa foi deflagrada nesta quarta-feira (4) nas cidades de Tarauacá e Feijó. Ao todo, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.

Polícia Civil prende cinco pessoas e apreende drogas e dinheiro durante operação no interior do Acre — Foto: Arquivo/PC-AC

Com G1/Acre

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Muru da Polícia Civil, deflagrada nesta quarta-feira (4), nas cidades Tarauacá e Feijó, no interior do Acre.

Ao todo foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão na ação de combate ao tráfico de droga e organização criminosa.

Durante o cumprimento dos mandados, além das prisões em flagrante, a polícia apreendeu dois quilos de maconha, material para embalagem do entorpecente, rádios comunicadores, celulares, mais de 4 R$ mil reais e um veículo.

A ação policial contou com efetivo de 50 agentes de polícia da capital e dos municípios de Feijó e Tarauacá. Foram usadas ainda 15 viaturas durante a operação.

Além das prisões em flagrante, polícia apreendeu drogas e dinheiro — Foto: Arquivo/PC-AC

O coordenador da ação, delegado Pedro Paulo Buzolin, informou que a operação foi resultado de uma investigação de cerca de três meses da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

“Essas cinco pessoas foram presas em flagrante por organização criminosa e tráfico de drogas e conduzidos à delegacia para prestar depoimento. Foram cerca de três meses de investigação com objetivo de identificar os integrantes da organização criminosa que atua aqui na região e tirar de circulação”, afirmou o delegado.

O nome da operação Muru faz referência à localização geográfica dos dois municípios que são banhados pelo rio do mesmo nome, que é afluente do rio Tarauacá.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre