Polícia Civil prende acusado de decapitar desempregado em Plácido de Castro

Rudson Costa, disse em entrevista aos policiais, que matou a vítima sozinho

Por Pedro Paulo

Sob suspeita de um homicídio macabro na Invasão do Panorama, em Rio Branco, foi preso na última quarta-feira, na cidade de Plácido de Castro, fronteira com a Bolívia, Rudson Costa Nunes, de 19 anos. 

Consta no inquérito policial instaurado para apurar o barbarismo, que no dia 27 de novembro do ano passado, o Rudson Costa assassinou com crueldade Francisco de Jesus de Araújo, 24, o Dim, que teve o corpo amarrado no interior de um casebre, em seguida decapitado a golpes de facão. 

O investigado foi preso por policiais do Grupo Especial de Captura da Polícia Civil (Gecapc), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Contra Rudson Costa, pesa uma acusação de homicídio qualificado pela morte de Francisco de Jesus Araújo. 

A polícia apurou que a vítima morava com o agressor, numa área de invasão do Panorama. Segundo a polícia, no dia do crime, Rudson Costa estava na companhia de um menor de 16 anos e de uma outra pessoa, que seria um indígena. 

Na delegacia, Rudson Costa, disse em entrevista aos policiais, que matou a vítima sozinho, que nem o índio e tampouco o menor não teriam nada a ver com o crime. Na versão do acusado a motivação do crime teria sido, porque, o agredido estaria furtando objetos da casa do assassino.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima