A ação é parte de um programa do Governo do Estado que visa garantir o acesso à documentação básica para todos os cidadãos. Foto: captada
O Instituto de Identificação da Polícia Civil do Acre realizou, um atendimento especial à dona de casa Maria Socorro Pereira Lima, de 68 anos. Com deficiência física e visual, a idosa recebeu em sua residência, no bairro Vitória em Sena Madureira, a equipe que fez a biometria e emitiu sua Carteira de Identidade Nacional.
Carlos Ferrari, coordenador do posto de identificação do município, foi pessoalmente à casa da idosa com todo o equipamento necessário.
“Nosso trabalho é garantir que ninguém fique sem acesso à cidadania. Atender pessoas com limitações de locomoção é uma forma de respeito e inclusão”, afirmou Ferrari.
A iniciativa faz parte de um programa do Governo do Estado que já realizou 164 atendimentos domiciliares em 2025. De acordo com o diretor do Instituto, Júnior César da Silva, o serviço reflete o empenho em “levar dignidade e acesso à documentação para quem mais precisa”.