Polícia Civil apreende quase dois quilos de maconha em Brasiléia

Operação aconteceu durante madrugada e dois suspeitos foram levados para a delegacia

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Se encontram detidos na delegacia de Brasiléia, o jovem René Abreu da Silva (23), juntamente com um menor de 17 anos, detidos durante a madrugada desta quinta-feira, dia 2, após serem investigados por um longo tempo, sob suspeitas de estarem comercializando drogas pela fronteira do Acre, no Bairro Samaúma II.

Segundo foi apurado, René e seu comparsa, foram surpreendidos pelos investigadores e o delegado titular de Brasiléia, Sérgio Lopes, quando dormiam. Numa das casas, foram localizados três ‘tijolos’ de maconha prensada e que seria vendida em pequenas embalagens.

Droga apreendida iria abastecer os ‘consumidores’ da fronteira e parte foi adquirida na cidade de Xapuri – Foto: Alexandre Lima

Na outra, cerca de 200 gramas que sobraram de aproximadamente um quilo e meio, adquiridos na cidade de Xapuri. Toda essa droga seria proveniente do estado de Mato Grosso, que vem abastecendo parte da região Norte, principalmente o Acre.

A dupla seria ouvida e transferida para a Capital, onde René será levado ao presídio, ficando à disposição da Justiça, enquanto o menor fica no centro de ressocialização para menores, esperando a pronunciamento do MP em relação ao seu caso, aja visto que o mesmo já foi detido recentemente pelo mesmo delito.

Essa seria a maior apreensão de maconha por enquanto na cidade de Brasiléia neste ano de 2015 e as ações serão intensificadas na cidade de Braisléia, segundo o delegado Sérgio Lopes.

René foi preso durante a madrugada e será transferido para o presídio nas próximas horas – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima