Deputados denunciam atraso de salário de servidores terceirizados do Estado

O deputado Jairo Carvalho afirma que o governo do Estado não tem pagado as empresas, o que faz com que os empresários atrasem os salários dos funcionários

Deputado Luiz Gonzaga e Jairo Carvalho

Gina Menezes, da ContilNet Notícias

O líder do PSD na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jairo Carvalho usou a tribuna do plenário na manhã desta quarta-feira ( 1) para denunciar que as empresas que terceirizam mão de obra para o governo do Acre não estão pagando os funcionários há mais de três meses.

O deputado afirma que o governo do Estado não tem pagado as empresas, o que faz com que os empresários atrasem os salários dos funcionários. Jairo Carvalho afirma que ira solicitar, via requerimento, o comparecimento dos empresários na Aleac para que forneçam informações sobre o assunto.

“É preciso uma satisfação sobre o assunto, são centenas de pais de família que estão sem receber e que por isso estão sem crédito até para comprar comida”, diz.

Carvalho ressaltou ainda que considera “imoral” a atitude do governo petista em propagandear que paga os servidores em dia, enquanto mantêm milhares de servidores terceirizados com salários atrasados.

“Pode até pagar em dia os concursados, mas esquecem de frisar que a grande maioria dos servidores é terceirizado, e estes estão com salários atrasados”, diz.

O deputado Ghelen Diniz (PP) endossou o discurso de Carvalho, e afirmou que em Sena Madureira também há funcionários terceirizados com salários em atraso.

O tucano Luiz Gonzaga afirmou que em Cruzeiro do Sul ha servidores terceirizados na Saúde e Educação que estão há três meses sem pagamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima