Polícia boliviana procura sequestradores de filho de senador em Cobija

Polícia que ao menos seis homens estão envolvidos diretamente neste crime. Além de bolivianos, acreditam que brasileiros deram suporte ao sequestro.

Alexandre Lima

Uma grande mobilização das autoridades da cidade de Cobija, capital de Pando/Bolívia, vem acontecendo desde esta quarta-feira, dia 26, quando um filho do senador boliviano Fernando Ferreira Becerra, de 22 anos foi sequestrado juntamente com um funcionário de sua fazenda.

Senador boliviano de Pando, Fernando Ferreira Becerra, teria pago o resgate do filho – Foto: Senado Bolívia

O sequestro durou cerca de 24 horas, sendo que um resgate que pode chegar a $100 mil dólares (não oficial), foi pago e o filho do senador e o funcionário (nomes não divulgados) foram libertados na estrada que liga a cidade de Cobija à Porvenir, distante cerca de 19km.

O sequestro teria acontecido na tarde de terça-feira (25). Por volta das 16h00, das autoridades foram comunicadas oficialmente e iniciaram trabalhos na tentativa de encontrar as vítimas com vida e prender os bandidos.

Até o final da tarde desta sexta-feira, dia 28, nenhum dos sequestradores não havia sido detido e as buscas estão sendo realizadas pela fronteira, nas estradas e municípios bolivianos mais próximos.

Em tempo, este não seria o primeiro sequestro que aconteceu na região de Pando. Até marca passado, com a prisão de alguns bandidos, onde havia até brasileiros, os crimes haviam reduzidos, mas, deixou um rastro de pânico entre os pecuaristas e políticos.

Matérias relacionadas:

Terror volta a circula na cidade de Cobija; empresários e políticos estão amedrontados

Polícia Civil fecha cerco e prende acusados de sequestro de boliviano

Brasileiros e bolivianos: Quadrilha que vinha sequestrando e extorquindo em Pando é desarticulada

Momento em que o jovem reencontra seus familiares após ser libertado.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima