Em operação realizada nesta na fronteira, autoridades bolivianas apreenderam 10 quilos de maconha em uma residência no bairro Evo Morales, comunidade de Cobija que faz divisa com Epitaciolândia (AC) através do igarapé Bahia.
Um suspeito foi preso em flagrante e já foi transferido para prisão preventiva de 30 dias na Penitenciária Modelo Villa Busch, conforme anunciou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (27) o procurador de Substâncias Controladas do Departamento de Pando, Dr. Sandro Durán Saldaña.
Três outros indivíduos conseguiram fugir durante a ação, atravessando o igarapé para o lado brasileiro. De acordo com as autoridades, os fugitivos invadiram uma casa no bairro Evo Morales e abandonaram um pacote com drogas antes de desaparecer na área urbana. As polícias de Cobija suspeitam que traficantes bolivianos e brasileiros atuam em conjunto na região transfronteiriça entre Brasileia, Epitaciolândia e Cobija.
Investigações conjuntas estão em andamento para localizar os suspeitos, com revisão de imagens de monitoramento em casas localizados perto das margens do igarapé Bahia e cooperação entre forças de segurança dos dois países. O nome do detido não foi divulgado para não comprometer as investigações.
Segundo à polícia boliviana três outros indivíduos conseguiram fugir durante a ação, atravessando o igarapé Bahia para o lado brasileiro. Foto: captada