Pode voltar: BR 317 foi liberada após quase 10 horas de bloqueio

Colonos prometem novas manifestações caso não seja tomadas providencias aos acordos sobre o caso que perdura três anos – Fotos: cedidas/oaltoacre

Alexandre Lima, da redação

a situação em certos momento ficou tensa, onde envolveu juiz federal, funcionários do Estado, Polícia Rodoviária Federal e negociadores por parte dos colonos que se recusavam em sair das terras que devem ser reintegradas após três anos de invasão.

Várias denuncias partiam de alguns moradores onde denunciavam o comércios de alguns lotes, onde estavam sendo negociados de forma ilegal. Denunciam que mais de 100 famílias serão despejadas através da ação judicial protocolada pelo Incra.

Com o impasse entre os moradores, ficou caminhões, ônibus, taxis e veículos particulares impedidos de ir e vir. Assim foi durante todo o dia e somente por cerca de 40 minutos, alguns veículos eram liberados a passarem, causando revoltas em certos momentos.

Para os que estava em taxis, era realizado o serviço de baldeação, onde os passageiros trocavam de carro para poder continuar a viajem. As filas de ambos os lados se perdiam de vista e somente por volta das 16h30, um acordo foi concretizado e a BR liberada.

Segundo foi informado, outros bloqueios poderão acontecer nos próximos dias caso não seja cumprido os acordos e a situação não seja vista com mais rapidez perante a Justiça do Acre.

Veja vídeo e fotos cedidas ao jornal oaltoacre.com abaixo.

Funcionários do Estado tentaram negociar com os colonos…

…juntamente com policiais federais e somente no final do dia liberaram a BR – Fotos: cedidas/oaltoacre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima