PM e Civil frustram assalto na madrugada e prende quatro envolvidos que tentaram levar caminhonete

Delegado Sérgio Lopes (e) e o comandante do 10º Batalhão PM do Alto Acre, Capitão Fredson, após atuação para capturar os envolvidos – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um tentativa de assalto ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 25, foi frustrada por homens do 10º Comando da Polícia Militar que receberam denuncia anônima através do 190 (Emergência), onde dava conta da situação numa residência localizada na Rua Valdemiro Lopes.

Segundo foi levantado, uma equipe de policiais militares que passavam pela rua Marinho Montes em frente a um mercado que faz fundos com a residência, perceberam uma moto estacionada sem ninguém por perto que levantou suspeitas. Ao verificarem, o veículo fazia ligação direta e a levaram para o Comando.

Armas usadas pelo bandidos no assalto frustrado – Foto: Alexandre Lima

Minutos depois, receberam a ligação sobre o assalto e cercaram a casa. Neste momento, receberam o apoio de agentes civis no caso e impediram a saída da caminhonete da garagem. Foi quando dois dos suspeitos fugiram pulando quintais da redondeza.

Moto usada no assalto localizada pelos policiais – Foto: lexandre Lima

Dois suspeitos foram detidos ainda dentro da casa juntamente com duas armas, sendo um revolver calibre 38 de fabricação peruana e uma garrucha 22, adaptada de apenas um tiro. O casal e uma terceira vítima do assalto foram amarrados no quarto com lençóis pelos bandidos, enquanto tentavam fugir com o veículo, mas não teriam conseguido sair devido um problema no portão.

Foi levantado na delegacia, que a vítima (nome não será identificado por motivo de segurança), foi acordada por um dos bandidos após bater palmas na frente da casa e foi surpreendido. Num gesto impensado, o empresário quase entrou em luta corporal com um dos bandidos ao tentar impedir que entrassem, mas, foi rendido, sem saber que teria colocado sua vida em risco, juntamente com sua família.

O caso está sendo conduzido pelo delegado titular de Brasiléia, Sérgio Lopes, onde conta como apoio do Capitão Fredson da PM e comandante do 10º Batalhão do Alto Acre, que disponibilizou homens à paisana para auxiliar na captura da dupla que fugiu.

Euderian e Edekaulle foram detidos dentro da casa – Foto: Alexandre Lima

Por volta das 11h40, Jarmisson da Silva Moura (18), o “O chapa”, juntamente com Cácio Nascimento Ferreira (19), vulgo “Neguin”, foram localizados no Bairro Leonardo Barbosa, detidos e não esboçaram reação, para em seguida serem conduzidos à delegacia de polícia, onde seriam ouvidos e serão conduzidos ao presídio estadual nas próximas horas.

Dos três, apenas um não teria passagem pela Justiça e não possuía antecedentes criminais, sendo que os três restantes, vem dando trabalho desde quando eram menores de idade.

Jarmisson e Cácio foram detidos no Bairro Leonardo Barbosa horas depois de fugir da casa na madrugada – Foto: Alexandre Lima

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima