PM detém índios armados com espingarda e escopeta em Brasiléia

Uma denuncia anônima levou homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre, a se deslocarem até a invasão 28 de Maio, localizada atrás do Bairro Leonardo Barbosa, zona periférica de Brasileia, por volta das 20h00 desta segunda-feira, dia 9, para verificar pessoas que estariam andando armados pelas ruas.

Segundo o Sargento Willian, buscaram informações pela invasão, mas, quase nada foi obtido. Foi quando tiveram a ideia de montar uma ‘espera’ com seus homens, ficando escondidos em pontos estratégicos, na tentativa de surpreender os denunciados.

Não demorou muito para que os suspeitos saíssem para a rua. Um foi surpreendido e levou os policiais até onde estaria a escopeta calibre 28 e em seguida, descobriram onde estaria mais uma, uma espingarda calibre 12 e dois cartuchos intactos, dentro de uma casa.

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas para a delegacia. Dois são menores de 16 e 17 anos da etnia Jaminawa. Também foram detidos, Ronivon gomes de Oliveira (19), Saulo Sabala da Silva (35) e Aliel Meireles Saldanha Jaminawa (19).

Todos foram conduzidos para a delegacia de Brasiléia, onde terão que se explicarem ao delegado sobre o fato de estarem circulando armados. Um dos suspeitos comentou que estariam se armando para combater pessoas ligadas a facção que estão tentando dominar o bairro.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima