PF prende bolivianos e uma brasileira vendendo gasolina contrabandeada em Brasiléia

Veículo boliviano apreendido era usado para o contrabando do combustível ilegal no lado brasileiro – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Uma operação da Polícia Federal na manhã desta terça-feira, dia 11, resultou na prisão e detenção em flagrante delito de cinco pessoas que estariam praticando o comércio ilícito de combustível da cidade de Cobija na cidade de Brasiléia.

Segundo foi apurado, os trabalhos de investigação já vinham ocorrendo a meses, quando descobriram que uma casa localizada no centro de Brasiléia, comercializava a gasolina que era trazida por bolivianos e tinha como principal clientes, taxistas brasileiros.

Combustível apreendido foi levado para o pátio da PF em Epitaciolândia – Foto: Alexandre Lima

Foi quando se prepararam para deter em flagrante delito, todos os envolvidos. A blitz surpresa resultou na apreensão de combustível, dois bolivianos e a proprietária da casa que vinha recebendo e comercializando clandestinamente, além de dois taxistas.

Todos os nomes dos que foram levados à sede da PF em Epitaciolândia, estão sendo mantidos em sigilo para que não atrapalhe as investigações, já que existem outros envolvidos no contrabando de combustível na fronteira e podem ser detidos a qualquer momento.

A detenção em flagrante, poderá gerar penalidades severas. Os taxistas que estavam no momento da abordagem, pagaram fiança e deverão se apresentar nos próximos dias para serem ouvidos pelo delegado da PF.

Os bolivianos e a brasileira ficaram detidos na delegacia, poderão responder por crimes previstos no Código Penal (contrabando, comércio ilegal e formação de quadrilha), além de crime ambiental por estocar produto nocivo ao meio ambiente, podendo ser condenados de 1 a 3 anos de reclusão.

O combustível e o carro do bolivianos foram levados aos pátio da Polícia Federal. Os taxis também foram retidos, mas seriam liberados algumas horas depois.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima