Insatisfeitos e sem resposta por parte do governo, policiais civis realizarão novo protesto

Presidente do Sinpol diz que nada mudou após a última paralisação.

Da redação, com Contilnet

Parece que as duas últimas paralisações realizadas por agentes da Polícia Civil, em Rio Branco, não surtiram efeito.

É que, de acordo com informações, na próxima quarta-feira (12) haverá uma nova paralisação. Como sempre, será realizada na praça Eurico Gaspar Dutra, em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Acre (Sinpol-AC), Itamir Alisson, a nova paralisação acontecerá em virtude do “descumprimento de toda pauta de negociação apresentada pela categoria por parte do governo”.

De acordo com ele, até quinta-feira (6) nada havia sido resolvido por parte do governo. Nem mesmo o reenquadramento por tempo de serviço e o imediato pagamento de retroativos, conforme prometido, foram resolvidos, segundo Itamir.

Em conversa com a reportagem da Agência ContilNet, ele afirma que nada mudou desde a última paralisação.

Segundo ele, “houve uma conversa com uma comissão de deputados da Aleac, que prometeram estabelecer um canal de negociações com o governo, mas nada foi feito”. Ele afirma que estes e outros assuntos serão discutidos no próximo manifesto.

“Como servidores, exigimos respeito e dignidade. Queremos também uma instituição forte”, conclui Itamir, que convoca toda a categoria a estar presente no ato desta quarta-feira (12), a partir das 9 da manhã.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima