PF livra Pezão e Cabral, mas mantém investigação contra Tião Viana

A Polícia Federal encaminhou ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) documento que pede o arquivamentos das investigações sobre o suposto envolvimento do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, e do ex-governador do estado Sérgio Cabral, ambos do PMDB, em esquema de corrupção na Petrobras. Para a PF, as acusações contra o governador do Acre, Tião Viana (PT), devem ser mantidas – pelo menos por enquanto.

Viana foi apontado como beneficiário no esquema na estatal investigado pela Operação Lava Jato, mas ele nega participação.

O procurador geral da República, Rodrigo Janot, informou ter encontrado indícios de crimes atribuídos ao governador acreano, segundo apurações já realizadas.

O ministro Luiz Felipe Salomão, relator da Lava Jato no STJ, enviou o relatório da Polícia Federal para a Procuradoria Geral da República (PGR) dar um parecer. A Procuradoria pode concordar com a PF e solicitar o arquivamento, ou discordar e pedir novas diligências e o prosseguimento do inquérito. Só depois do parecer da PGR que o relator deverá se arquiva ou não o inquérito.

Assem Neto

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima