Petista Irailton Lima condena prisão de Dirceu e Genoíno

Da redação, com ac24horas

O diretor Executivo da Secretaria de Estado de Saúde  do governo do Acre e militante do PT, Irailton Lima, resolveu quebrar o silêncio neste sábado, 26, após acompanhar pela imprensa toda a repercussão das prisões do lideres petistas do deputado José Genoino e do ex-minitro José Dirceu. Ele foi um dos poucos petistas do Acre a se manifestar no facebook sobre o assunto.

“Considero a prisão dos companheiros Zé Dirceu e Genoíno um dos mais vergonhosos momentos da história da República pós ditadura. Dois homens públicos de extraordinárias trajetórias de vida e de dedicação integral ao país estão sendo presos sem que fosse comprovado QUALQUER crime contra a sociedade”, desabafou o petista.

Para Lima, Dirceu e Genoino foram vitimas de um julgamento político que se juntou com a cobertura da “imprensa politizada”.

“Genoíno e Ze Dirceu estão sendo vítimas de um julgamento político em que se juntaram uma imprensa politizada e disposta a tudo para criminalizar o PT e julgadores ora covardes (pela incapacidade de contrariar a mídia) ora boçais (mais interessados no noticiário do domingo que em fazer justiça). Lamentável”, disse.

Quastionado por vários internautas sobre o seu posicionamento favorável as réus condenados do Mensalão, Irailton Lima disse que nada aconteceu.

O desconhecimento dos fatos e a manipulação da mídia faz com que alguns falem em corrupção e mensalão, sem q nada disso tivesse acontecido.  A tese da compra de votos NUNCA foi comprovada pelos acusadores. E desvio de recurso público também não. Até porque, o recurso envolvido era de origem privada (bancos e Visanet) e foram utilizados para quitar dívidas de campanha eleitoral, como ficou evidente o tempo todo”, explicou.

Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por envolvimento no mensalão, divulgou mais cedo uma “carta aberta ao povo brasileiro”, em que diz que é inocente e que foi condenado sem provas. O texto foi divulgado após ser decretada nesta tarde a ordem de prisão contra o ex-ministro e mais 11 condenados no mensalão. Genoino também divulgou nota, reiterou ser inocente e disse considerar-se um “preso político”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima