Petecão votou a favor: Senador do PT tem prisão mantida pelo Senado

Alexandre Lima e Evandro Cordeiro

O Senado votou nesta quarta-feira, dia 25, pela manutenção do senador Delcídio do Amaral (PT-MS). A ordem de prisão foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em desfavor do líder do governo na Casa.

A manutenção da prisão foi decidida por 59 votos favoráveis, 13 contra e 1 abstenção. Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa a qual ele atua.

O senador acreano, Sérgio petecão (PSD/AC), comentou com sua assessoria via celular sobre a situação e completou: “Se eu libertar o Delcidio eu prendo minha história no Acre”, disse.

O senador Sérgio Petecao (PSD) disse direto do plenário, que votaria pela permanência do senador Delcidio Amaral (PT) na cadeia. O objetivo é não manchar a biografia, diz ele.

A sessão desta quarta feira no Senado, segundo Petecão, está sendo atípica em todos os aspectos. “Tem um clima esquisito”, afirma. Sem contar o acumulo de mais desgaste para a classe política.

Antes de decidir votar com a decisão do Supremo, o senador consultou sua base. Alem dos aliados políticos, ele optou ppr ouvir a voz das ruas. “O povo está de saco cheio com tudo isso. Então vou votar com o povo”, afirmou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima