Dia do Doador Voluntário é comemorado em Brasiléia com café da manhã

Alexandre Lima, com vídeo de Almir Andrade

O Centro de Captação de Sangue localizado na cidade de Brasiléia, através da coordenadoria e funcionários, realizou um café da manhã na manhã desta terça-feira, dia 24, para comemorar o Dia do Doador Voluntário de Sangue, onde puderam também realizar coletas de bolsas.

O Hemonúcleo em Brasiléia, tem 752 doadores e se tornou um dos principais fornecedores não só para a Capital, como também municípios que venham precisar. Importante destacar, o trabalhos realizado pela equipe que vem no dia-dia, manter o banco de sangue.

Segundo Jailany, coordenadora do Hemonúcleo em Brasiléia, além dos doadores efetivos acima citados, a média mensal é de cerca de 80. “Não comemoramos apenas um dia, convidamos as pessoas que venham nos visitar e se torne um possível doador e venha ajudar a salvar uma vida”, disse.

“Os doadores atenderam o chamado e muitos comparecem aqui para fazer sua doação, num gesto solidário. Com isso, estamos tendo um banco que está suprimindo a demanda que é grande, mas, qualquer doação é bem vinda”, complementou o bioquímico, Adalto Sampaio.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima