O senador Sérgio Petecão (PSD) está convicto de que o discurso pró-impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, está mais para uma falácia bolsonarista. Foto: captada
O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) classificou como “falácia bolsonarista” o movimento pró-impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do STF, em entrevista ao jornalista Ray Melo, nesta terça-feira, dia 12. O parlamentar, que integra a base governista, afirmou que não assinará qualquer pedido nesse sentido e que a decisão final caberá ao partido e à bancada.
“Esse negócio de assinar foram eles (bolsonaristas) que inventaram. Eu não assino, eu voto”, disse o senador ao jornalista Ray Melo (Blog da Hora) na manhã desta terça.
Petecão acha que o objetivo bolsonarista é inflamar o país e desestabilizar os Poderes.
“Para eles, quanto pior, melhor. Os caras não estão preocupados com Alexandre de Moraes.”
A declaração ocorre após:
Lula ter feito apelo direto durante visita ao Acre na última semana
Setores bolsonaristas acelerarem campanha contra Moraes
PSD manter posição de defesa das instituições
“O pedido tem uma simbologia grande, é um pedido de um presidente da República, mas essa é uma decisão do partido, da bancada”. disse Petecão ao blog. Foto: captada
Petecão, conhecido por falas contundentes, reforçou o alinhamento com o governo Lula e a estabilidade democrática, mas deixou claro que a bancada do PSD decidirá em conjunto o posicionamento formal. O senador acreano ainda criticou a “politização do Judiciário” como estratégia de caos.
A fala do parlamentar é vista como um termômetro do desgaste da pauta impeachment entre governistas, mesmo com a pressão de oposicionistas. O PSD, que tem 13 senadores, deve se reunir nos próximos dias para definir posição oficial.