Evo Morales ameaçou usar tropas bolivianas para invadir o Brasil em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff
O senador Sérgio Petecão (PSD) protestou em Plenário, nessa segunda-feira, 24, contra as ameaças do presidente da Bolívia, Evo Morales, de invadir o Brasil em defesa do mandato da presidente Dilma Rousseff. Para Petecão, o presidente do país vizinho é um “fanfarrão” que busca “fazer média” com o governo brasileiro em busca de mais dinheiro.
O senador citou o clima de apreensão que as palavras de Evo Morales causaram no Acre, e lembrou o prejuízo que a Bolívia tem causado ao Brasil com o confisco de bens da Petrobras, expulsão de brasileiros do território boliviano, legalização de carros roubados no Brasil, e a produção de drogas que inundam o país.
— Nós sabemos que o Evo é um cocaleiro, ligado ao sindicato dos produtores de coca. Ele não faz questão de negar isso. A Bolívia produz milhares de hectares de plantação. 90% dessa droga é consumida no Brasil —, alerta Petecão.
O senador afirmou ainda que “aquela dinheirama que ia para esses países [Bolívia e Venezuela] a fundo perdido, com juros baixíssimos, acabou. Acabou. Nosso país está passando por uma crise”, afirmou o senador.
Clique aqui para assistir o vídeo do pronunciamento do Senador Sérgio Petecão.