fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Pesquisa revela que Jair Bolsonaro ganha de Lula em todos os cenários no Acre

Publicado

em

A pesquisa do Instituto Real Time Big Data, contrata pela TV Gazeta e divulgada nesta quinta-feira, 2, revela que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) ganha do ex-presidente Lula (PT) no Acre em todos os cenários levantados pelo estudo de opinião.

No cenário estimulado, Bolsonaro aparece na frente com 38%, contra 29% de Lula. Ciro Gomes (PDT) aparece com 8% e Sérgio Moro com 7%. João Doria e Rodrigo Pacheco registraram 2% e 1%, respectivamente. Branco e nulo registrou 8% e não sabem ou não responderam pontuou em 7%.

Em outro cenário, onde só aparecem Bolsonaro e Lula como candidatos, o atual presidente ganha Com 41% contra 33% do petista. Branco e nulo registraram 12% e não sabem ou não responderam marcaram 14%.

Na aferição espontânea, Bolsonaro também lidera com 25% contra 15% de Lula. Ciro Gomes registrou 1 e outros candidatos aleatórios marcaram 3%. Branco e nulo com 19% e não souberam ou não responderam 37%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 e 30 de novembro e ouviu 600 pessoas nos municípios de Rio Branco, Brasiléia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri e Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Comentários

Continue lendo

Acre

Olheiros do tráfico são capturados após cadela do Bope encontrar 17 kg de skunk em área de mata

Publicado

em

Na delegacia, a ficha criminal de Andrei foi verificada e mais ocorrências por roubo apareceram

As margens do Rio Acre, foi encontrado um saco de fibra com cerca de 17 kg de skunk. Andrei e o adolescente de 17, fazendo a “vigilância” das drogas. Foto: assessoria

O foragido Andrei Barbosa, 40 anos, foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, ambos acusados de serem olheiros do tráfico de drogas, na tarde desta terça-feira (6), na Rua Epaminondas Jácome, no bairro Cadeia Velha, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, um levantamento feito pelo Serviço de Inteligência do Bope apontou que uma área de mata no bairro Cadeia Velha estava sendo usada para guardar uma grande quantidade de entorpecentes. Com a denúncia, guarnições do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), Choque e CPcães começaram a fazer uma varredura no local.

Com a ajuda da cadela K9 Maia, próximo às margens do Rio Acre, foi encontrado um saco de fibra com cerca de 17 kg de skunk. Andrei e o adolescente de 17 anos foram encontrados nas proximidades da área de mata, fazendo a “vigilância” das drogas.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão, e o adolescente, de apreensão, e foram conduzidos para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com a droga apreendida, para serem tomadas as medidas cabíveis.

Na delegacia, a ficha criminal de Andrei foi verificada e mais ocorrências por roubo apareceram, além de pelo menos dois mandados de prisão que foram encontrados no sistema da Justiça do Acre contra o acusado.

Com a ajuda da cadela K9 Maia, próximo às margens do Rio Acre, foi encontrado um saco de fibra com cerca de 17 kg de skunk. Foto: assessoria

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Civil do Acre promove ação de saúde integral na delegacia do Bujari

Publicado

em

O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário

Visando o bem-estar e o acolhimento dos profissionais que atuam na delegacia do Bujari, a Polícia Civil do Acre (PCAC), através do Núcleo Qualidade de Vida (Qualivida), realizou nesta terça-feira, 16, uma série de serviços voltados para o cuidado integral da saúde física e mental de cerca de 20 pessoas entre operadores de segurança e equipe de apoio

O evento promovido pela PCAC ofereceu uma gama de serviços essenciais, incluindo atendimento psicoterápico para lidar com questões emocionais e psicológicas que possam afetar os profissionais em seu trabalho diário. Além disso, uma série de vacinas foram disponibilizadas, abrangendo Influenza, Hepatite B, COVID-19, febre amarela e antitetânica, ofertadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Bujari.

O coordenador do núcleo, Valcleir Carvalho, enfatizou a importância do programa ir até onde os policiais estão, não importando a distância. “É de suma importância levar estes atendimentos até os municípios do interior, garantindo assim que nossos profissionais tenham acesso ao cuidado de que precisam, onde quer que estejam. Essa iniciativa, que visa priorizar a saúde física, mental e pessoal dos nossos policiais civis, é uma demonstração do compromisso incansável do Delegado-Geral Henrique Maciel com o bem-estar de nossa instituição. Estamos comprometidos em continuar expandindo nosso alcance e proporcionando um apoio abrangente a todos os membros da Polícia Civil do Acre”, destacou Carvalho.

A ação reflete um esforço contínuo da PCAC em garantir que seus profissionais estejam bem cuidados, valorizados e preparados para desempenhar suas funções com a máxima eficácia e segurança. Ao levar serviços de saúde diretamente aos locais de trabalho, a PCAC reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus servidores, reconhecendo a importância de um suporte

Comentários

Continue lendo

Acre

Detran Acre divulga lista de classificados no Programa CNH Social

Publicado

em

Candidatos selecionados em Rio Branco, a matrícula deve ser feita na Unidade de Atendimento de Habilitação, na Estrada Dias Martins, Jardim Primavera. Já os selecionados nas cidades do interior devem comparecer à CIRETRAN local.

Com assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) publicou nesta terça-feira, 16, no Diário Oficial do Estado (DOE), a relação oficial dos candidatos aprovados no Programa CNH Social, modalidade urbana.

Os selecionados têm um prazo de 10 dias úteis para realizar a matrícula, devendo apresentar CPF, Carteira de Identidade válida por 10 anos ou equivalente, comprovante de residência e o Comprovante de Matrícula Online (Passaporte CNH SOCIAL).

Todos os documentos devem ser apresentados em original e cópia no atendimento do Detran para a abertura do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH).

Para os candidatos selecionados em Rio Branco, a matrícula deve ser feita na Unidade de Atendimento de Habilitação, localizada na Estrada Dias Martins, nº 894, Jardim Primavera. Já os selecionados nas cidades do interior devem comparecer à CIRETRAN local.

Aqueles que residem em localidades sem CIRETRAN devem enviar suas informações para [email protected] ou dirigir-se à CIRETRAN.

Veja abaixo a lista completa. (detran.ac.gov.br)

Comentários

Continue lendo