Peruanos e africano são presos pela PRF com mais de 30kg de cocaína na BR 317

Alexandre Lima

Quando se pensa que já se viu de tudo no submundo do tráfico na fronteira do Acre, alguma coisa acontece para surpreender até mesmo os mais experientes dos agentes federais que vem trabalhando ao longo da BR 317.

No início da noite deste sábado, um taxi que saiu da fronteira do Acre com o Peru, foi parado numa das barreiras montadas pelos Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), através da Operação Sentinela, e dentro havia três estrangeiros .

Foi identificados dois peruanos; Nanci Acipali Ruiz (46) e Ismael Balleteros Yanar (44), juntamente com o africano da República de Mali, Madou Kone (47), que já possui visto provisório do Brasil com direito a CPF.

O que passou a chamar a atenção dos patrulheiros, teria o sido o acesso de bagagens. Dentro, tinha casacos pesados para frio, sapatos, caneleiras, bolsas, pantufas, enfeites caseiros, artesanatos de barro, massa para comida e outros mais.

Com as perguntas certas, demonstrações de nervosíssimo e algumas contradições por parte dos estrangeiros, também perceberam que algo havia de errado com algumas das jaquetas de frio, pois, apresentava um peso acima do normal.

Notaram que havia algo a mais sob o forro e quando abriram, constataram que estavam frente de um caso de tráfico. A partir desse momento, se iniciou uma vistoria em toda as bagagens e se foi encontrando cloridrato de cocaína em quase tudo.

Diante do flagrante, o trio recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia. Diante da pesagem realizada, foi constatado que eram cerca de 33 quilos distribuídos em quase tudo que havia na bagagens.

Se acredita que toda essa droga poderia ter como destino final, a região Sul do Brasil, ou a países da Europa. Presos em flagrante delito e após serem ouvidos, o trio será transferido para o presídio federal na Capital acreana nas próximas horas, onde ficarão a disposição da justiça até julgamento.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima