Peruano é preso com 12kg de cocaína na BR 317 rumo à São Paulo

Peruano José Humberto estava com cerca de 12 quilos de cocaína diluída em três malas – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Mais uma mula foi detida na BR 317, no entroncamento de acesso à cidade de Xapuri, quando os Patrulheiros Rodoviários Federais (PRF), pararam um taxi lotação, que sai da cidade de Assis Brasil na fronteira com o Peru e tinha como destino a capital do Acre, Rio Branco.

A vistoria seria considerada de rotina caso não fosse por um dos passageiros, de nacionalidade peruana. Identificado como José Humberto Acho Dávila (47), tinha em sua posse, três malas de viajem e que apresentavam peso acima do normal.

Seu comportamento também passou a despertar desconfiança dos patrulheiros, após não saber explicar direito, o motivo de sua viajem que saiu de Lima, capital do Peru, rumo à São Paulo (SP). Foi quando resolveram averiguar melhor suas malas.

Mais uma vez, fora descoberto o motivo do peso extra das malas. Os forros foram cobertos de cloridrato de cocaína diluída e se acredita que o peruano seria mais uma ‘mula’ do tráfico daquele país, mas seu caso seria investigado com mais profundidade.

O acusado foi preso em flagrante delito e conduzido à sede da Polícia Federal na cidade de Epitaciolândia, onde seria ouvido pela equipe plantonista. José Humberto ficará a disposição da Justiça e esperando o desenrolar do seu caso no presídio federal localizado na Capital.

O peruano poderá condenado pela justiça brasileira, a cerca de 15 de reclusão pelo crime de tráfico internacional e associação ao tráfico.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima