O detento monitorado por tornozeleira eletrônica Rafael de Araújo Lima de 28 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, 28, por investigadores da Delegacia de Homicídios. A ação ocorreu, na Rua Baixa Verde, na Cidade Nova região do 2º Distrito da Cidade. Esta é a segunda vez, em apenas 20 dias, que Rafael de Araújo é preso por investigadores da Delegacia de Homicídios.
Ele, que era monitorado por tornozeleira eletrônica por tráfico, foi flagrado no último dia 8, com uma metralhadora. A arma, segundo a polícia, foi feita em impressora 3D. Mas no dia seguinte ao crime, Rafael de Araújo, que cumpria pena por tráfico de drogas, ganhou a liberdade provisória, durante a audiência de custódia.
Na semana passada, o juiz da vara de execuções penais, regrediu o regime de cumprimento da pena por tráfico de drogas do semiaberto para fechado.
Com a decisão o mandado de prisão preventiva foi expedido. Quando foi preso pela primeira vez, Rafael de Araújo, fazia a segurança de Douglas Costa de Carvalho, apontado como a principal liderança do Bonde dos 13, aqui no estado.
Comentários