Cotidiano
Pedro, Gabigol e Arrascaeta somam 60 gols no ano, mais do que 50% do Flamengo em 2022
Centroavantes somam 24 cada, enquanto uruguaio tem 12; nas assistências, 14 tem mais que os outros dois juntos
Arrascaeta resolveu contra o São Paulo no Maracanã. Já o fizera contra o Atlético-MG no mesmo estádio e abrira a conta com o Corinthians pela Libertadores, em Itaquera. Pedro e Gabigol também decidiram recentemente e decidem constantemente. Em 2022, o trio é responsável por mais de 50% dos 117 gols do Flamengo marcados em 62 jogos na atual temporada.
Empate em gols no ataque
Quando o assunto é restrito a gols marcados, a dupla ofensiva se iguala. Pedro e Gabigol dividem a artilharia na temporada. Ambos têm 24 gols, mas o camisa 21 jogou 52 vezes, duas a menos do que o 9. Pedro deu oito assistências, e Gabigol, cinco.
Pedro foi titular em 26 dos 52 jogos disputados em 2022. Gabi iniciou 47 das 54 partidas disputadas.
Gabigol tem 24 gols pelo Flamengo em 2022 — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Garçom tem o dobro de assistências dos artilheiros
Como era de se esperar, Arrascaeta, o grande nome da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo no Maracanã, tem mais assistências que os principais atacantes do Flamengo. O que chama atenção é que ele tem mais passes para gol do que os dois juntos. O uruguaio soma 17 na atual temporada, enquanto o 9 e 21, juntos, somam 12.
Dentre as competições mais importantes, a Copa do Brasil é a na qual Arrascaeta mais fez gols. Tem três. No Brasileiro soma dois, mesmo número dos marcados na Copa do Brasil.
Um artilheiro diferente por campeonato
Com três, os dois contra o Atlético-MG e o feito contra o São Paulo, Arrascaeta é o artilheiro rubro-negro na Copa do Brasil. Gabigol, com nove, terminou não só como goleador do Flamengo no estadual, mas também na condição de líder dentre todos os clubes envolvidos na competição. Pedro, por sua vez, dificilmente será superado na Libertadores por qualquer rival de outro time com os 12 marcados. Está isolado no topo da competição. A média é de um por jogo.
O camisa 21 brilhou especialmente nos 7 a 1 sobre o Tolima, com quatro gols, e nos 4 a 0 sobre o Vélez, com três.
Trio municiado por Ribeiro
Com Bruno Henrique indisponível até 2023, o trio goleador conta com o empurrão do maestro Everton Ribeiro, de novo jogador de seleção brasileira e responsável por sete gols e oito assistências na temporada.
Com o Flamengo ajustado e os homens de frente em sintonia, eis a notícia não tão animadora. Em 2022, o Flamengo joga apenas mais 15 vezes. Faltam 12 partidas pelo Brasileiro, duas pela Copa do Brasil e uma pela Copa do Brasil. Diante do que desenha, esses rubro-negros deixarão saudade em seus torcedores durante a época de Copa do Mundo e férias.
Comentários
Cotidiano
Primaverense derrota o Cafu e conquista Supertaça Acreana
O Primaverense derrotou o Cafu Auto Peças por 3 a 1 nesse sábado, no Florestão, e conquistou o título da fase municipal da Supertaça Acreana.
Na disputa do 3º lugar, o Inter do Airton venceu o Paysandu, de virada, por 2 a 1.
50 mil
A Secretaria Extraordinária de Esportes e Lazer (SEEL) distribuiu R$ 50 mil em premiação para os primeiros colocados da Supertaça.
Fase Estadual
A SEEL programou para o próximo dia 19 o início da fase Estadual da Supertaça. 16 equipes, inclusive do interior, estão confirmadas na disputa.
Comentários
Cotidiano
Erica e Frota ganham 4ª etapa do Campeonato Estadual de MTB
Erica Soares (Casa Araújo) e Antônio Frota (Time Honda) venceram neste domingo, 13, na Trilha do Calafate, a 4ª etapa do Campeonato Estadual Mountain Bike na categoria Elite. O percurso off road exigiu bastante dos atletas em todas as categorias.
“Em uma volta de prova o desafio era de 23 quilômetros. Consegui controlar bem todo o percurso para poder vencer”, afirmou Erica Soares.
Voltando de cirurgia
Mesmo voltando de cirurgia, Antônio Frota dominou a etapa e voltou a vencer no Estadual.
“Essa vitória terá uma comemoração especial. Não disputei o Norte/Nordeste por causa de uma cirurgia e felizmente estou recuperado”, declarou o ciclista.
Sem data
O presidente da Federação Acreana de Ciclismo (FAC), Tuxauá Marques, comemorou o sucesso de mais uma etapa da temporada 24.
“Um grande desafio, sol forte e uma trilha bem difícil. Vamos definir a data e a trilha para fecharmos o ano”, disse Tuxauá Marques.
Vencedores da 4ª etapa
Ronis Bento (Master A)
Alexandre Pinto (Master B)
Cherles Smerdel (Master C)
Antônio Jacaré (Master D)
Luciana Cavalcante (Master Feminino)
Carlos Eduardo (Júnior)
Pedro Gustavo (Iniciante)
Neto Dino (Sub-30)
Comentários
Cotidiano
Manu e Quemile fecham etapa de João Pessoa na 9ª colocação
A dupla Manu e Quemile fechou a etapa de João Pessoa do Top 16 do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia neste fim de semana na 9ª colocação. O resultado foi bastante comemorado pelas duas atletas e mostra a evolução em uma das competições mais fortes do Mundo.
“Estamos trabalhando em busca da evolução e de resultados expressivos. É um processo e o resultado de João Pessoa aumenta a nossa motivação”, comentou a acreana Quemile.
Duda/Ana Patrícia são campeãs
Duda e Ana Patrícia derrotaram Vic/Thamela por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18 e conquistaram a 8ª etapa do Circuito em João Pessoa na manhã deste domingo, 13. Esse foi o primeiro torneio da dupla após a conquista do ouro em Paris.
Próxima etapa
A próxima etapa do Circuito, a 9ª, será realizada entre os dias 30 deste mês e 3 de novembro em Natal, no Rio Grande do Norte.
Você precisa fazer login para comentar.