Pedreiro morre eletrocutado ao tentar segurar barra de ferro que caiu em fio de alta tensão no interior do Acre

A reportagem tentou falar com a dona da obra mas, até a publicação desta reportagem não conseguiu contato.

Pedreiro de obra no interior do Acre morre eletrocutado ao tentar segurar barra de ferro (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)

Com Adelcimar Carvalho - G1 Acre - Cruzeiro do Sul

O pedreiro Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu eletrocutado quando estava trabalhando na construção de um prédio. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (17), no bairro São José, em Cruzeiro do Sul.

O homem manuseava uma coluna de ferro que acabou caindo para a frente e a vítima tentou segurar para evitar que caísse, a coluna bateu na rede de alta tensão e Souza acabou recebendo uma descarga elétrica de aproximadamente 9 mil volts e morreu na hora.

_______________________

Depois do acidente, o gerente regional de Operações da Eletrobras, Marcos Cavalcante, esteve no local e disse que a vítima não tinha como ter sobrevivido, pois recebeu uma descarga elétrica muito forte.

_______________________

“Recebemos a informação dos bombeiros e nos deslocamos até o local. Aqui é fase término, a descarga que a vítima recebeu foi entre 7 a 9 mil volts. Isso é uma descarga que dificilmente a vítima sobrevive”, afirmou Cavalcante.

A vítima não usava nenhum Equipamento de Proteção Individual (EPI) enquanto executava o trabalho. Uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada,mas quando chegou ao local o homem já estava morto.

O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A reportagem não conseguiu falar com nenhum familitar de Cavalcante para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

Eliton Carlos Queiros de Souza, de 36 anos, morreu na hora (Foto: Arquivo pessoal)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Marcus José