fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Páscoa Solidária: Grupo de Amigas se Organiza para Proporcionar uma Páscoa Feliz para Crianças de Brasileia.

Publicado

em

O período Pascal se aproxima e com ele, chega um dos maiores e mais esperados feriados do ano, o feriado da páscoa. As famílias festejam com união e alegria a principal celebração do ano litúrgico cristão, e também, a mais antiga e importante festa cristã; como simbologia, presenteiam-se com o famoso ovo da páscoa.

A festa religiosa recorda a ressureição de Jesus no domingo seguinte à sexta-feira na qual Ele foi crucificado, conforme relata o Novo Testamento. Para os cristãos, esse é um período de renovar as esperanças e fortalecer a fé, especialmente nesse momento de agravamento da pandemia do novo coronavírus.

Neste cenário e com o lema, “Em meio ao caos, buscamos levar sorrisos”, um grupo de jovens amigas autodenominadas “Amigas da Alê”, se organizou pelo segundo ano consecutivo para levar alegria às crianças carentes do município de Brasileia.
Elas são jovens que tentam obter doações de matéria-prima com empresários, amigos e familiares para elas próprias confeccionarem os presentes e ovos de páscoa para ofertarem às crianças de bairros carentes.

A organizadora do projeto, Alexandra Aguilar, destaca o empenho da equipe e se diz entusiasmada com a ação, “estamos recebendo bastante doação que está sendo até uma surpresa pra nós, e todos os dias tá sendo motivo pra gente se alegrar e tenho a certeza que Deus está abençoando nossa causa. A gente está muito grata por saber que as pessoas acreditam no nosso projeto, conseguem enxergar com bons olhos, tudo”, destaca Aguilar.

O objetivo do projeto é levar um maior número possível de sorrisos às crianças, pois, se antes, normalmente, muitas não ganhariam o tão desejado presente da páscoa, agora, a pandemia do novo coronavírus piorou a situação financeira de muitas famílias e essa iniciativa tornou-se ainda mais essencial.
“É muito fácil para muitos ficarem em casa no dia da páscoa e ter o “ovinho”, que é o símbolo do dia, e tem diferença de quem fica em casa e não tem condições de comprar ou de quem ganhar. E a gente busca suprir essa ausência que muitas famílias passam, e nesse ano não será diferente”, finaliza Alexandra.

A logística montada para entrega dos presentes está bem elaborada e segue todas as recomendações e protocolos de segurança para garantir a proteção da saúde das crianças e também da equipe organizadora, como o uso de uso de máscaras, álcool em gel e higienização dos produtos a serem entregues.

Comentários

Continue lendo

Extra

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC / LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

Publicado

em

Governo do Estado do Acre

Instituto do Meio ambiente do Acre – IMAC

LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO

J. L de Carvalho Ltda

A empresa J. L de Carvalho Ltda, sob o CNPJ 49.542.008.0001/79, torna público que requereu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação – LO-70/2024, para a atividade de CERÂMICA (fabricação de tijolos) localizada no município Brasiléia/Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE – AVISOS DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/ACRE

Comentários

Continue lendo

Extra

Senador Petecão trava andamento de PL de Alan Rick para aumentar oferta de voos no Acre e apresenta cópia

Publicado

em

Nesta terça-feira, 14, uma discussão entre o senador Alan Rick (União Brasil) e o aliado de Lula senador Petecão (PSD), ambos do Acre, chamou a atenção durante os trabalhos na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado. Tudo começou durante a leitura do relatório ao Projeto de Lei 4715/2023, do Sérgio Petecão.

Alan Rick pediu que o projeto do colega acreano tramitasse em conjunto com o Projeto de Lei 4392/2023, de sua autoria, uma vez que tratam sobre o mesmo tema e a matéria de Alan foi apresentada antes. Os dois PLs visam permitir que empresas aéreas estrangeiras façam voos domésticos na Amazônia Legal, os chamados voos de cabotagem.

Conforme consta no portal do Senado, o Projeto de Lei do Senador Alan Rick foi apresentado no dia 12/09/2023. Já a matéria de Petecão, no dia 27/09/2023.

Após a leitura do relatório ao Projeto de Petecão, Alan Rick elogiou o texto apresentado pelo relator senador Jaime Bagatoli (PL), mas criticou o colega acreano por ter apresentado um projeto praticamente igual ao seu.

“Como relator, o senador Petecão tinha os instrumentos, podia nos apresentar um substituto ou apenas as alterações, mas optou por apresentar um novo projeto. Isso nos causou estranheza, uma vez que ele era o relator do projeto original. Por uma questão de justiça estou solicitando a tramitação conjunta das duas matérias para que o relator possa fazer o seu parecer final”, disse Alan Rick.

O Senador Petecão, no entanto, disse que não aceitaria. “Vou conversar com o Presidente da Casa para não autorizar a apensação.” A decisão sobre a tramitação conjunta caberá ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD).

O debate durou cerca de 40 minutos. Por fim, Petecão abriu mão da relatoria do PL do senador Alan Rick e a votação do relatório da proposta de Petecão foi adiada pelo pedido de vista do senador Irineu Orth (PP).

A oferta de voos nos aeroportos dos estados da Amazônia Legal, como o Acre, sempre foi baixa. Além disso, o preço das passagens é altíssimo.

O Senador Alan Rick aproveitou a sessão para colocar que tem trabalhado em várias frentes, para resolver a situação. No último mês, inclusive, conseguiu que a Azul Linhas Aéreas voltasse a operar no Estado.

Além do PL em questão, Alan Rick também apresentou outro projeto que visa permitir a utilização de recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) para subsidiar a aquisição do querosene de aviação comercializado em aeroportos localizados na Amazônia Legal e em aeroportos regionais de todo Brasil, o que deve resultar na redução do preço das passagens.


Com informações do site Terra Brasil Notícias.

Comentários

Continue lendo